Peter Rossi lança o livro de crônicas “Desenhos do Tempo”

  • Por: Iolanda Pedrosa | 21/11/2018 - 20h32

Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 24 de novembro, a partir das 11h, será realizado o lançamento do livro de crônicas “Desenhos do Tempo”, do autor Peter Rossi, na Livraria Ouvidor da Savassi (Rua Fernandes Tourinho, 253).  Apaixonado por filosofia, romances e culinária, o livro, da Editora Ramalhete, reúne 45 crônicas sobre momentos da infância e juventude do autor.


O prefácio é do jornalista George Vidor, especializado em economia e política, colunista do jornal O Globo e comentarista da GloboNews. “Desenhos do Tempo é um livro de crônicas suave, gostoso de ler naquelas horas que sentimos uma nostálgica vontade de viajar no tempo”, conta Vidor.

+Melim se apresenta em BH

+Museu dos Brinquedos lança campanha de arrecadação virtual

Segundo a renomada jornalista Leila Ferreira, mais que um livro de crônicas, “Desenhos do Tempo” é o diário de bordo que alguém que viaja pela vida sem medo de se deixar surpreender e, acima de tudo, de se emocionar.


Para o professor de História da Arte, arquiteto e artista, Cândido Dutra, o autor, de maneira poética, nos conduz da nostalgia à beleza das coisas simples. “Um livro para ser lido sem pressa e com o coração. Peter Rossi nos convida, através de suas palavras, a um passeio sobre a riqueza que nos cerca, despertando nossa imaginação e nos fazendo sentir parte de suas crônicas. Com simplicidade e delicadeza, calor e ternura, o autor, com sua alma de artista, descreve, seja um luar, seja uma meditação sobre o silêncio, ou nostalgia de tempos idos, pensamentos generosos nos induzindo a enxergar a beleza, a aventura, o amor”, avalia Cândido Dutra

Informações

Lançamento “Desenhos do Tempo”, do autor Peter Rossi

Data: 24 de novembro – sábado – a partir das 11h

Local: Livraria Ouvidor da Savassi (Rua Fernandes Tourinho, 253)


Recomendados
Sem Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*