Perfis famosos são desativados pelo Instagram – Entenda o que aconteceu.

Foto: Divulgação

Contas de Famosos como Hugo Gloss, Tia Crey, Nana Rude, Papel pop e outros blogueiros famosos foram desativadas, sem aviso prévio, do Instagram. A ação do aplicativo pegou a todos de surpresa e tudo indica que as desativações aconteceram pelo uso indevido de imagem.

Os perfis saíram do ar na última sexta-feira (11) e as contas já entraram em contato com o Instagram para possíveis ações.

Veja a nota dada pelo perfil de Hugo Gloss:


“Ontem, 11 de maio, fomos pegos de surpresa pelo instagram. A conta do @hugogloss foi desativada sem qualquer aviso prévio. Entramos em contato com o Instagram Brasil que se prontificou a nos ajudar com a recuperação da conta. A remoção aconteceu por reivindicação de direitos autorais. Ou seja, o Instagram recebeu denúncias de que alguns conteúdos postados não eram autorizados pelos autores, mesmo que com os devidos créditos. Uma das denúncias, por exemplo, diz respeito a um vídeo do BBB, de Ana Clara cantando no Karaokê. A TV Globo reivindicou os direitos autorais do vídeo. Outra denúncia foi da foto de J Balvin e Beyoncé no Coachella, postada pelo cantor. A agência do fotógrafo, reivindicou os direitos. Entramos em contato com a TV Globo e com os outros denunciantes que se sentiram violados para esclarecer o problema. A TV Globo entendeu a parceria com o Hugo Gloss e se comprometeu a realizar a remoção da denúncia, feita pela empresa contratada pelo time anti-pirataria da emissora. O mesmo está acontecendo com os outros reclamantes.” Afirma parte da nota.

anúncios

Até a tarde do último sábado (12) os perfis ainda não haviam voltado a ativa.

 

Por Redacao

.

#TodaMãeFala – 5 frases típicas de todas as mães

Curso de tira-gosto acontece em Contagem