PBH lança aplicativo para auxiliar no combate a dengue

Aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela Play e Apple Store - Foto: Print Screen
Aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela Play e Apple Store – Foto: Print Screen

Os moradores da Capital agora ganham mais uma arma para lutar na guerra contra a dengue.  Foi lançado nessa quarta (27) o aplicativo “BH sem mosquito”. O app está disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.

A novidade permite que o usuário acesse um check list dos locais dentro de casa ou na empresa na qual se deve fazer uma vistoria, eliminando a água parada e os possíveis focos do Aedes.

O aplicativo também emite alertas lembrando o usuário de fazer seu “check List”, uma pequea ronda a caça dos possíveis focos. O usuário pode definir a periodicidade na qual o alerta é emitido e no calendário de ações ficam registrados os locais que foram vistoriados.

anúncios

Informações como ciclo devida do Aedes aegypti, características e formas de contágio também são informadas pela tela do celular, além de auxiliar nas formas de denunciar focos do Aedes. O último levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado em outubro de 2017, revelou que 86,7% dos focos do mosquito estão dentro dos domicílios.

Faça a sua parte! Estamos todos na luta contra a dengue!

Clique aqui e veja 5 dicas de como se prevenir do Aedes! 

 

Por Redacao

.

Foto: PBH divulgação

Complexo de saúde do Barreiro é inaugurado

Inscrições para o concurso da Codemig se encerram amanhã