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Patrus Transportes apresenta novo posicionamento de comunicação e marca revitalizada 

Desenvolvido pela agência Interbrand, novo direcionamento de uma das maiores empresas do setor busca aliar a nova identidade visual com investimento em tecnologia e sustentabilidade

A Patrus Transportes, uma das maiores transportadoras de carga fracionada no Brasil, adotou um novo posicionamento de comunicação acompanhado de uma marca renovada. O novo visual é inspirado pelas transformações que a empresa passou ao longo de 46 anos de atividades e se apoia nos modernos conceitos de gestão que hoje a colocam numa posição destacada no segmento de transportes e logística.

Segundo o presidente da companhia, Marcelo Patrus, a antiga identidade visual não expressava mais a cultura da empresa e não materializa todo o investimento em tecnologia e inovação aportados no negócio; daí, a importância da mudança. Para a nova identidade visual, a Patrus encomendou um estudo da Interbrand —consultoria líder de marcas no mundo— e contratou a agência Plan B para o desenvolvimento da campanha de divulgação. Segundo a diretora de estratégia da Interbrand, Laura Garcia, a nova assinatura busca refletir a cultura atual da empresa e reforça o papel de conectar indústrias e pessoas. “As linhas paralelas presentes na nova marca refletem a parceria e a conexão com os clientes; o laranja foi incorporado para mostrar o vanguardismo e a inovação da empresa e o vermelho representa continuidade da história da Patrus”, explica.

Além da logo, foram revisitados os pilares estratégicos da marca e o posicionamento, impulsionando o desejo da empresa de ser percebida pelo mercado como uma parceira das melhores decisões logísticas. “Este momento é de grande importância para os próximos passos do crescimento da Patrus; é uma nova etapa da história da empresa e a nova marca é um símbolo dessa transformação”, avalia a diretora presidente da Look + Feel Consultoria, Príscilla Duarte, que coordenou o desenvolvimento do novo posicionamento da Patrus.

O trabalho da Interbrand contou com um estudo de mercado e entrevistas com colaboradores e clientes da empresa, para construir uma identidade que expressasse o novo momento que a empresa está vivendo. Esse trabalho apontou que a Patrus Transportes possui um  Net Promoter Score (NPS) de 82%, metodologia que tem o objetivo de mensurar o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores. “Sabemos que nossos clientes são pressionados por resultados. Eles monitoram a nossa performance constantemente, buscam parceiros que entendam as particularidades do seu negócio, que tragam inovação ao processo de transporte e que sejam flexíveis, para tornar as decisões mais rápidas, sem impactar nas entregas. Nossas inovações permitem atender essas expectativas”, explica Marcelo Patrus.

A aposta em inovação é refletida em uma cadeia de serviços agregados reconhecidos pelo cliente e a empresa tem conquistado prêmios como a melhor transportadora por diversos anos consecutivos. No âmbito da sustentabilidade, a Patrus é a única transportadora no mundo certificada pelo Sistema B, um movimento global que busca redefinir o conceito de sucesso das organizações, de forma que elas não visem apenas o lucro, mas que busquem a geração de valor compartilhado. A Patrus também foi reconhecida como a empresa de transporte e logística mais sustentável do Brasil, pelo Guia de Sustentabilidade da revista Exame, divulgado na semana passada. Além disso, foi premiada pelo Kaizen Institute como uma das melhores empresas na aplicação do sistema de melhoria contínua, uma das ferramentas da metodologia de gestão Lean, que busca fazer mais com menos, trazendo agilidade nos processos e redução de custos operacionais.

A mudança do layout da marca da Patrus Transportes é o primeiro passo para solidificar todo o investimento em tecnologia e em práticas sustentáveis dentro do Transporte Rodoviário de Carga Fracionada (TRCF). A empresa quer fazer a diferença no setor e está investindo alto para isso, automatizando ferramentas e utilizando tecnologia para ganhar agilidade e performance, mas sem perder a essência do contato próximo e humanizado com seus clientes e colaboradores.  “Nós somos uma empresa de soluções em transporte de carga fracionada e buscamos guiar nossos clientes aos melhores caminhos. Por isso, empoderamos as pessoas e investimos em tecnologias para transformar as promessas que fazemos em realidade”, reitera Marcelo Patrus.

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Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

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