Pássaro Livre – Dica de leitura para a semana

Foto: Divulgação Deborah Vieira

Déborah Vieira se inspira naquele velho ditado popular de que “a grama do vizinho é sempre mais verde” para levar seus leitores a uma reflexão sobre amor, amizade e sucesso. Afinal, a “grama alheia” atrai pessoas quando sua realidade não parece ser uma das melhores. Entretanto, ela seria realmente “mais verde” do que a sua se tivesse a oportunidade de tê-la em seu jardim?

Sobre o Livro 

Anne, uma escritora recém-formada em Letras, muda-se para São Paulo com o namorado, Daniel, na esperança de encontrar um emprego e se tornar uma autora reconhecida. Todavia, ela vê todos os seus planos irem pelo ralo na mesma velocidade em que suas economias acabam e seu relacionamento cai na rotina. Na esperança de dias melhores e desejando um momento de alegria, Anne planeja uma comemoração a dois para o dia do seu aniversário, no entanto, com o cotidiano corrido, cansaço acumulado e demais preocupações diárias, Daniel se esquece completamente. Triste, a protagonista decide assistir aos filmes do seu ídolo, o ator de Hollywood Eric West, e acaba adormecendo. Ao acordar, Anne se depara com uma nova realidade. Agora está ao lado de West em Los Angeles.

anúncios

Fama, dinheiro, prestígio, beleza… Características buscadas e muitas vezes associadas com felicidade, também podem trazer perigos e ser construídas e alimentadas por mentiras e traições. Ao ter a oportunidade de viver uma vida aparentemente perfeita, Anne tem a chance de experimentar a “grama do vizinho” e perceber que nem sempre a ficção é igual a vida real e que, o “homem perfeito” da vida perfeita, está imerso em imperfeições.

Publicação 



Pássaro Livre foi publicado de forma independente no site Clube de Autores em dezembro de 2017 e está disponível para vendas nas versões impressa e e-book. Esse romance envolvente tem seu enredo contado em primeira pessoa por três personagens diferentes. Isso permite que o leitor veja a história de diferentes ângulos e se aprofunde na mente dos personagens principais, adentrando de vez na história.

Sobre a autora 

Sobre a autora: Déborah Vieira é formada em Jornalismo na Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) e atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Apaixonada por comunicação, teve seu primeiro contato com a Literatura ainda na infância. Escreveu capítulos de livros acadêmicos na área de Educomunicação, foi bolsista de Iniciação Científica pela UFSJ, e Pássaro Livre é seu primeiro livro de ficção publicado. Para escrever ficção, Déborah parte de reflexões cotidianas e mistura o real com o surreal.

Por Redacao

.

Inscrições do FIES foram prorrogadas

Burger King lança “balde” de sorvete