Parque Aggeo Pio Sobrinho será reaberto

0
2
Foto: Street View
Foto: Street View

O Parque Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte será reaberto à visitação pública no dia 3 de maio. A novidade é que, a exemplo do que já ocorre no Jardim Zoológico da capital, para acesso ao parque será necessário comprovar imunização contra a febre amarela, apresentando cartão de vacinação original e documento de identidade, indicando que a vacina foi tomada há pelo menos 10 dias antes da visita.

O presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), Sérgio Augusto Domingues, explica que a medida atende às recomendações de segurança recebidas da Secretaria Municipal de Saúde.



Durante o período em que o Parque Aggeo Pio Sobrinho esteve fechado, a FPMZB promoveu diversas melhorias no local, como pintura de todos os bancos, do pergolado e dos pilares de entrada; implantação e manutenção de jardins; intensas ações de poda (com “levantamento” de copas de árvores, ou seja, retirada dos galhos mais baixos), capina, roçada e limpeza, entre outras.

A gerente de parques Barreiro e Oeste, Edanise Reis, é a responsável pelo local e explica que a equipe administrativa será orientada para checar o documento e cartão de vacinação de cada visitante.

+Projeto incentiva leitura para crianças 

+Festival Brasil Sertanejo traz grandes nomes à capital 

O Parque Aggeo Pio Sobrinho ocupa uma área de 600 mil metros quadrados, com aspecto de um vale. No local, além de rica fauna e flora, existem três nascentes que formam o córrego Ponte Queimada, afluente do córrego Cercadinho, pertencente à bacia do Ribeirão Arrudas.

Como opções de lazer, o parque oferece brinquedos, quadra poliesportiva, pista de caminhada e trilha ecológica, além de áreas de convivência.

Reabertura Parque Aggeo Pio Sobrinho

Endereço: avenida Prof. Mário Werneck, 2691, Buritis

Data: 3 de maio

Funcionamento de terça-feira a domingo, das 8h às 18h

Informações: (31) 3277-6828

Com informações Da PBH

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here