Parceria do Coleguium e Detronic viabiliza implantação de energia fotovoltaica em Minas Gerais

 

Com o objetivo de impulsionar uma mudança sustentável na sociedade, o Coleguium Rede de Ensino firmou parceria com a Detronic Energia —empresa que desenvolve soluções de eficiência energética de forma integrada— para viabilizar a implantação de energia fotovoltaica em residências de Minas Gerais. Com o acordo, intermediado pelo Eleva Educação (grupo do qual o Coleguium faz parte), qualquer pessoa interessada pode aderir a uma espécie de consórcio e comprar energia proveniente de geração solar. O cadastro no projeto pode ser realizado por meio da landing page lp.detronicenergia.com/eleva-cadastro. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo WhastApp: (31) 99696-2560.

anúncios

A estimativa é de que a tarifa a ser paga à Detronic seja até 15% menor que a atual da concessionária de energia elétrica. O benefício pode ser solicitado por pessoas físicas e pequenos consumidores, entre eles pais, funcionários e outros interessados, mesmo sem ligação com o Coleguium. Para aderir ao projeto, não é necessário investir nem realizar obra: o que ocorrerá será apenas uma alteração da origem da energia que chega ao imóvel e, consequentemente, para quem a conta será paga.

Desde 2018, todas as unidades do Coleguium já se beneficiam de energia proveniente de geração solar remota. Com isso, a unidade geradora instalada produz para o consumo e o que não é utilizado é repassado ao sistema das grandes concessionárias, por meio do Sistema de Compensação de Energia.

Segundo Daniele Passagli, diretora geral do Coleguium, a parceria com a Detronic é mais uma iniciativa que reforça a importância da sustentabilidade para a rede de ensino. “Queremos garantir para os nossos alunos e para toda a sociedade a oportunidade de sermos mais sustentáveis. Nosso legado é construir um futuro com cidadãos mais conscientes e responsáveis, colaborando também para que vivam e cresçam em um planeta saudável. Sem dúvida, essa iniciativa vai ao encontro da nossa missão como educadores; um mundo melhor depende da atitude de cada um”, destaca.

ALE Combustíveis leva carro de Rubens Barrichello para postos em Minas Gerais

Casa Fiat de Cultura realiza exposição na Piazza Italia durante a epidemia