Pão de Açúcar amplia portfólio de produtos plant-based com bacalhoada e bolinho de bacalhau

Para os veganos, vegetarianos e flexitarianos e também para os carnívoros que querem explorar alternativas à proteína animal nesta Páscoa, o Pão de Açúcar, primeira grande rede do varejo alimentar a comercializar produtos plant-based no Brasil, amplia seu sortimento com a Bacalhoada e o Bolinho de Bacalhau. Os novos produtos são da foodtech The New Butchers, que é especializada no segmento e já comercializa outros itens à base de plantas nas lojas do Pão de Açúcar.

Os dois produtos utilizam a carne de jaca, que recria a textura das fibras do peixe, e estão disponíveis nas lojas e no e-commerce do Pão de Açúcar (www.paodeacucar.com). A Bacalhoada (R$24,90) tem venda exclusiva na rede em uma versão de 240 g com batatas, pimentão vermelho e amarelo, azeitona, tomates e cebolas. Já o Bolinho de Bacalhau (R$25,90) de 200 g é empanado com farinha de arroz e pode ser preparado ao forno ou frito.

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Trata-se de uma opção para as pessoas que buscam praticidade e inovação para a Páscoa, já que a Bacalhoada e o Bolinho de Bacalhau são pratos tradicionais desta época e os produtos da The New Butchers já estão divididos em porções prontas para o consumo.

“Os produtos plant-based têm uma procura crescente em nossas lojas e estão cada vez mais presentes no cardápio dos consumidores. A nossa intenção é trazer novos sabores e opções para este público que tem crescido muito”, diz André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial no Pão de Açúcar. “A nossa parceria com a The New Butchers, que existe desde 2019, vem ao encontro desta tendência de consumo e nos permite oferecer linhas de produtos inovadores e diferenciados para os nossos clientes”, completa.

 

Hoje, as lojas do no Pão de Açúcar também têm disponíveis o The New Chicken 2.0 (R$21,90), primeiro filé de frango à base de plantas no mercado brasileiro; o The New Chicken Burger (R$19,90), hambúrguer de frango feito com proteínas vegetais; e o The New Burger (R$19,90), igualmente elaborado com plantas, mas com sabor e textura de carne bovina. Há, ainda, o The New Fish (R$25,90), primeira posta de salmão produzida com proteína de ervilha, extrato natural de páprica, rico em ômega 3. Todas as opções não possuem soja, glúten, adição de açúcar ou transgênicos em suas composições.

 

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