Juliana Braga, proprietária da padaria Villa Lourdes. Crédito: Ton Nettos.
Juliana Braga, proprietária da padaria Villa Lourdes. Crédito: Ton Nettos.

De presentes a refeições entregues em casa, segmento oferta opções para as comemorações em casa; Amipão promove sorteio para incrementar as vendas

 

Considerada uma das datas mais importantes para o varejo, o Dia dos Namorados, comemorado na próxima sexta-feira, dia 12, será diferente este ano. Os apaixonados terão que improvisar nos presentes e na comemoração, em casa, já que a maioria das lojas e os restaurantes e bares da capital ainda estão fechados. Com isso, o segmento da panificação aproveita a oportunidade para ofertar opções de presentes e refeições, com objetivo de ampliar as vendas.

O presidente do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), Vinícius Dantas, aposta na criatividade para melhorar ainda mais os resultados. “A incerteza em relação ao futuro tem levado as pessoas a controlarem o consumo, portanto, é hora de abusar da imaginação para vender produtos bem decorados, menores, com preços em conta. Lembrando que comida e afeto são inseparáveis e protagonistas em uma data que celebra o amor”, sugere o presidente da entidade.

Foi essa competência que norteou a estratégia da padaria Villa Lourdes para a data. O estabelecimento, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, espera aumentar em até 20% o número de vendas. “Simplificamos o mix para produtos que atendam às necessidades dos clientes em tempos de pandemia. O grande desafio foi tornar atraente os produtos que antes ficavam expostos e agora estão embalados”, explica a proprietária Juliana Braga, que utilizou estratégia semelhante no Dia das Mães, obtendo resultados favoráveis.

Dantas reforça que o Dia dos Namorados oferece oportunidades de venda desde o início da manhã até o fim da noite. “O empresário pode oferecer as tradicionais cestas de café da manhã, propor entregas de mimos ao longo do dia e ofertar um cardápio especial para a comemoração à noite”, sugere o empresário à frente da Amipão. A Villa Lourdes oferece, além das cestas de café da manhã, tábuas de frios,  iguarias para serem servidas antes das refeições, menus e fondues para uma noite apaixonante e especial. “Temos, ainda, opções de vinho para harmonizar. Os preços variam entre R$14,90 e R$199,90 e podem ser encontrados no site padariavillalourdes.com.br”, acrescenta.

Para Braga, o otimismo em tempos de crise pode ser atribuído ao investimento em marketing realizado pela Villa Lourdes. “Aumentamos a nossa visibilidade nas redes sociais e usamos a técnica do storytelling [a capacidade de contar histórias relevantes] para atrair e fidelizar o cliente. Acreditamos que buscar um vínculo com o bairro é um caminho interessante, pois nos tornamos importantes para a comunidade, que é a nossa razão de existir”, finaliza.

 

Incentivo ao segmento

A Amipão, promove, em parceria com a empresa de alimentos Motasa, uma campanha que visa contribuir com o movimento de retomada dos negócios e tornar a data ainda mais especial junto aos clientes da panificação.

Para participar, basta seguir o Instagram da Amipão (@amipao.mg) e da Motasa (@moinhomotasa), curtir a postagem da promoção e fazer um comentário marcando o perfil de uma padaria e o instagram de um amigo. O sorteado ganhará um voucher no valor de R$ 200 em compras na padaria indicada no post, para consumo até 30 de junho; e a padaria marcada receberá 10 sacos de 25kg da semolina extra clara da Motasa. A promoção é válida somente para Minas Gerais.

O sorteio será realizado ao vivo, pela ferramenta dos stories no Instagram, na sexta-feira, dia 12, às 15h. O ganhador será escolhido por um site especializado e receberá uma notificação pelo direct da rede social. De acordo com Dantas, a expectativa é incentivar o consumo dentro das padarias. “É uma iniciativa em que todos saem ganhando. Os namorados poderão se deliciar com os produtos de sua padaria preferida e o estabelecimento poderá poupar os gastos com trigo, sem falar na visibilidade e no relacionamento com o cliente”, explica.

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

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