“Os Vingadores” será tema de contação de histórias no Minas Shopping

Foto: Athos Martins

E se “Os Vingadores” fosse um livro infantil? Como essa história seria contada? O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, realizado todos os domingos no Minas Shopping, vai apresentar, no dia 8 de setembro, a equipe de super-heróis em uma história cheia de aventuras.

De forma envolvente, com canções recheadas de mistérios, os contadores de histórias Aline Medeiros e Túlio Rocha, convidam a plateia a uma viagem pelo mundo da imaginação, com as histórias “Nicolas e os Vingadores” e “Momotauro”.

A cada edição do projeto, que é uma parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping, uma nova história é apresentada ao público, proporcionando uma divertida opção de lazer em família. A atividade terá início às 14h, no Piso 2, em frente a padaria Pão Pão. Toda a programação é gratuita. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Sobre a história 

anúncios

A primeira narrativa, “Nicolas e os Vingadores” traz os super-heróis da Marvel em uma aventura no universo das histórias infantis. A contação traz o divertido encontro do pequeno Nicolas com os Vingadores. O menino é apaixonado pelas histórias dos super-heróis e ganha de aniversário uma fantasia de cada um deles.

Encantado, ele passa a usar um uniforme diferente em cada dia da semana e, com isso, se sente motivado a superar novos desafios. Até que no último dia da semana, o pequeno vai ao cinema com sua família e se surpreende com a presença dos Vingadores. O que será que vai acontecer nesse encontro?

Já o conto “Momotauro” narra a história de um casal que tinha o sonho de ter um filho e finalmente consegue adotar uma criança. O menino se torna um valente e embarca em uma aventura para defender o vilarejo dos gigantes. Para isso, ele vai contar com a ajuda de alguns amigos muito especiais.

A narrativa ensina às crianças valores como trabalho em equipe, cooperação e a importância de saber perdoar. Uma fábula rica em referências orientais, com a presença de animais fantásticos.

Contadora de histórias há 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros é nascida em Belo Horizonte e narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.

Durante suas apresentações os pequenos são convidados a explorar o espaço cênico, os objetos e instrumentos utilizados durante a contação de história, construindo uma divertida brincadeira de “faz de conta”, que incentiva interação com os contadores.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

anúncios

Written by Redacao

.

3 corridas para o final do ano em BH

6 benefícios da vitamina D