Orquestra Ouro Preto se apresenta no Sesc Palladiun

Foto: Iris Zanetti

A musicalidade portuguesa e brasileira em um encontro entre dois países irmãos. Essa é a proposta do concerto CPLP – Comunidade de Língua Portuguesa que a Orquestra Ouro Preto apresentará no domingo, 13 de maio, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium.


O concerto é a terceira apresentação da Série Domingos Clássicos 2018, que celebra a residência da Orquestra Ouro Preto no Sesc Palladium, por meio de parceria com o Sesc em Minas. Além disso, a apresentação integra a programação do Eixo Língua Portuguesa, trabalhado pelo centro cultural no primeiro semestre.

+Sem negociação greve dos professores continua em BH 

+Internautas reclamam do aumento em bilhete no metrô da Capital 

anúncios

A programação vai até o dia 8 de julho 2018 e as atividades foram selecionadas a partir do reconhecimento do idioma como patrimônio imaterial, pensando a memória social, afetiva e geográfica da língua. Outro norte para a definição das atrações foi a percepção do português também do ponto de vista crítico, como importante marco civilizatório calcado numa palavra viva e dinâmica.

Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o concerto da Orquestra Ouro Preto terá a participação especial da cantora e compositora Lívia Itaborahy, do solista Gilberto Paganini na viola e o do solista Sérgio Aluotto no vibrafone. O concerto apresenta um repertório que une a brasilidade de Edino Krieger à latinidade de Rufo Herrera. As canções são arranjadas por Guilherme Castro e Mateus Freire.

Informações 

Concerto CPLP – Comunidade de Língua Portuguesa  com Orquestra Ouro Preto

Data: 13 de maio

Local: Grande Teatro do Sesc Palladiun

Ingressos online: http://www.ingressorapido.com.br

Outras informações: http://www.sescmg.com.br

anúncios

Telefone: 31 3270-8100

* Com Informações SESC MG

Written by Iolanda Pedrosa

.

CCBB abre inscrições para patrocínio em 2019/2020

Musical “A Bela e a Fera” acontece em junho na capital – Ingressos já estão à venda