Oito motivos para fazer um intercâmbio no Canadá

Há mais de 15 anos, o Canadá lidera o ranking da Associação das Agências de Intercâmbio (Belta) como o destino mais requisitado por estudantes brasileiros. Não há como não se encantar pelas belezas, oportunidades e cultura riquíssimas do segundo maior país do mundo. E, mesmo nunca o tendo visitado, uma coisa é certa: o Canadá surpreende a todos.

Com uma história marcada por tradições indígenas, britânicas e francesas, é uma das maiores referências quando falamos sobre pluralismo cultural – especialmente graças à sua inspiradora postura de abertura a estrangeiros. Inclusive, metade das pessoas que vivem em Toronto, uma de suas maiores cidades, são de outra nacionalidade.

O Canadá é um país incrível e existem diversos motivos que encantam e conquistam corações de diferentes idades e culturas. Vamos ver os mais especiais:

#1 É um país bilíngue: o Canadá possui duas línguas oficiais: o inglês e o francês – sendo este último predominante na província de Quebec. Para aqueles que desejam se aprofundar no francês, os custos são bem mais em conta se compararmos aos estudos na França. O inglês canadense, por sua vez, é limpo, uniforme, sem gírias populares e sofre pouca variação ao redor do país – o que facilita seu aprendizado.

anúncios

#2 Segurança: segundo uma pesquisa feita pela ONG Vision of Humanity, o Canadá é considerado como um dos países mais seguros do mundo. Quando comparado a outros países, a região registra números extremamente baixos de acidentes de carros, desastres naturais e até mesmo homicídios.

#3 Qualidade de estudo: quando falamos sobre qualidade de ensino, o Canadá é uma grande referência mundial. O país possui quatro instituições de Educação Superior classificadas entre as 100 melhores do mundo, de acordo com o Times Higher Education. São elas: Universidade de Toronto, University of British Columbia, McGill University e McMaster University.

#4 Possibilidade de trabalhar durante os estudos: todos os estudantes matriculados em um curso técnico de no mínimo 6 meses possuem permissão para trabalhar enquanto estudam. Durante o curso, a permissão é de 20 horas por semana e, durante os intervalos programados, essa permissão chega a 40 horas por semana. Há ainda cursos que oferecem um estágio ao final do programa, chamados de COOP, e podem ser remunerados ou não. Durante a fase de COOP os estudantes podem trabalhar até 40 horas por semana. Isso ocorre devido à um grande incentivo proporcionado por seu mercado de trabalho: as leis trabalhistas são iguais para nativos e estrangeiros. Uma ótima forma de incentivo e, inclusive, de imersão na cultura canadense.

#5 Belezas naturais: é impossível visitar o Canadá e não se encantar com suas belezas naturais. Para os que apreciam diversão e adrenalina, a região concilia tudo. Você pode optar por passeios mais tranquilos, admirando belezas como o Niagara Falls ou as Montanhas Rochosas, ou se desafiar no salto de bungee jump em meio à natureza, por exemplo.

#6 Diversidade: por ser um país de imigrantes e ter uma política de incentivo aos estrangeiros, a diversidade é uma característica marcante e claramente visível no Canadá. Isso o torna uma região acolhedora, com hospitalidade e sempre prezando pelo respeito a todos. Mesmo em outro país, é possível se sentir em casa.

#7 Amplas opções de lazer: após o trabalho e estudo, o que não faltam no Canadá são opções de lazer e entretenimento. Além de ser famoso por seus esportes de inverno, sua população organiza cerca de 200 festivais ao longo do ano, voltados aos mais variados temas: música, gastronomia, teatro, arte e até mesmo carnaval. Dentre eles, o Celebration of the Light é um dos mais famosos, sendo uma competição de fogos de artifício organizado em Vancouver.

#8 Nem só as grandes metrópoles são boas: muitas regiões do Canadá estão completamente preparadas para receber visitantes e oferecer uma boa qualidade de estudo e trabalho, não se limitando somente às maiores cidades. Por isso, pesquise e se aprofunde sobre a região até encontrar seu lugar ideal.

Visitar o Canadá e, principalmente, conquistar uma oportunidade de estudo e trabalho é uma experiência única e completa. Em pouco tempo, toda a região irá te acolher imensamente, fazendo com que se sinta em casa e, principalmente, tenha ótimas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional. Um sonho para todas as idades.

anúncios

Jéssica Carvalho é gerente de Produtos SEDA Intercâmbios.

 

Sobre a SEDA Intercâmbios:

https://www.sedaintercambios.com.br/

anúncios

Com mais de 10 anos de mercado, a SEDA Intercâmbios foi fundada com o objetivo de conectar pessoas e democratizar o intercâmbio cultural, oferecendo experiências únicas que unem estudos, trabalho e lazer.

Por Redacao

.

Grupo Menos é Mais lança ‘Pagando Mal com Mal’ nas rádios de todo o país

Técnicas de reprodução assistida permitem a casais homoafetivos ter filhos biológicos