Obras afastam risco de desabamento da av. Nossa Senhora do Carmo

Foto: Twitter CBN BH

E como anda as obras na Avenida Nossa Senhora do Carmo?  Para quem não se recorda no último mês de março, durante as fortes chuvas na capital, a avenida Nossa Senhora do Carmo ficou parcialmente interditada. Com as fortes chuvas a Defesa Civil esteve no local e orientou os moradores do local a deixarem suas casas.

Na época, uma cortina atirantada foi colocada no local para a contenção do muro que estaria se movendo. 22 residencias foram desocupadas e a obra de reparação já havia começado.

No último mês de abril a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário esteve no localpara verificar o andamento das obras. E uma novidade: A intervenção já afastou o risco de desabamento da via.

+Cadastramento biométrico eleitoral é obrigatório em região metropolitana

+Posto de atendimento do TRE para recadastramento biométrico está no Minas Shopping

A cortina de concreto que contorna a via começou a ser monitorada em 2016, quando a pista já começava a dar sinais de rebaixamento. Segundo representantes da PBH, as obras, que começaram em meados de março e devem durar em torno de cinco meses, seguem as normas de risco estipuladas pela ONU.

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Google oferece curso gratuito em BH – Inscrições já estão abertas

Que tal viajar e conhecer a BH das antigas? 4 fotos que mostram a capital do século passado