O que avaliar na hora de adquirir um imóvel?

imóveis em BH
Foto: Divulgação

Alugar ou comprar um imóvel novo exige muita atenção. É necessário levar em consideração que aquisição vai impactar muito na qualidade de vida dos futuros moradores. Por isso, antes de ter certeza que aquele imóvel é a melhor opção para negócio é preciso a realizar uma avaliação criteriosa.

O processo de busca do imóvel ideal pode ser lento e cansativo. O possível comprador ou locatário deve ter em mente algumas coisas essenciais que não podem faltar na casa nova. Como diz o dito popular “a pressa é inimiga da perfeição”. Diante disso é importante não queimar as etapas da jornada de busca para assim evitar futuras dores de cabeça.

Confira nossas 3 dicas importantes!

Vistorie

anúncios

Só quem realiza uma vistoria de um imóvel sabe o quanto é cansativo ficar atento aos detalhes. Todavia, é de suma importância que o futuro comprador ou locatário realize uma vistoria, com o auxílio profissional, para não ter problemas.

A parte elétrica, hidráulica e principalmente a estrutural deve ser verificada. Já pensou se, por exemplo, o seu banheiro não possui um escoamento adequado, ou se as tomadas e interruptores apresentarem problemas? A dica de ouro da Nilson Imóveis é fazer um check list à moda antiga, com papel e caneta, conferindo a funcionalidade de todos os itens.

+Quais as formas de financiar a minha casa própria?

Luz solar

Sim, a incidência da luz solar pode ser um fator decisivo para a mudança. Para moradores com alergias, por exemplo, uma boa ventilação e luminosidade pode ser algo positivo. A luz solar também pode ser sinônimo de economia de energia elétrica, pois quanto mais os raios incidirem sobre o imóvel, menor será a necessidade de ascender às luzes.

É importante que o morador verifique a posição das janelas, observe a posição do sol em orientação ao imóvel e também monitore os horários.

Custo x Benefício

Já pensou na possibilidade de se mudar para próximo do trabalho ou da escola das crianças, por exemplo? Sim, a mobilidade diária é um fator que deve ser altamente considerado na hora de adquirir um imóvel. É necessário também que, no caso de aluguel, o morador avalie por exemplo se vale a pena pagar um pouco a mais na mensalidade, mas economizar por completo no transporte.

Gastos mensais como luz, condomínio, água, internet e possíveis gastos extras precisam ser comparados na ponta do lápis para evitar surpresas num futuro próximo.

anúncios

 

Written by Redacao

.

adoção em BH

Projeto busca padrinhos para acolher crianças na fila de adoção

tiradentes em cena

Sétima edição da Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena acontece neste mês