O potencial da língua portuguesa nos negócios

A língua portuguesa é muito rica e somos privilegiados por falar este idioma tão importante no Brasil e no mundo. Não tenha dúvidas que o português tem uma função extremamente importante no mundo dos negócios e vale a pena investir tempo e dinheiro para aprimorar vocabulário e aprender as novas regras ortográficas. Não cometa gafes ao falar com os clientes e evite erros tolos que podem até mesmo destruir a sua reputação.

Se você for um estrangeiro e quer aprender o português por motivos profissionais no Brasil, procure um bom professor online. A plataforma Preply preply.com/pt/skype/professores–portuguesa te oferece ótimos profissionais na área de educação em várias matérias, inclusive professores de português. Vale a pena marcar um horário com um deles e melhorar o seu conhecimento, pois, um bom português tem sempre o seu lugar seja você quem for e qual área profissional atue. Sem dúvidas é muito importante que você tenha um português correto para não passar uma imagem ruim.

anúncios

Qual é o potencial da língua portuguesa nos negócios?
O potencial é muito grande, sem dúvidas alguma, e vale a pena escrever e falar corretamente. É muito ruim quando reparamos erros de escrita ou concordância em um texto. Ficamos com uma sensação muito ruim, portanto, devemos ficar atentos com o nosso trabalho também. Se escrevermos de forma errônea, o cliente pode observar e ficaremos em maus lençóis e nossa imagem poderá ficar manchada.

Brasil e Portugal possuem laços fortes de amizade e cooperação no mundo dos negócios, portanto, reuniões, debates e seminários precisam ser realizados entre profissionais de vários setores a fim de encontrar boas soluções para que o português seja mais difundido no mundo dos negócios.

Parcerias são sempre bem vindas entre países que o português é falado como a África do Sul, Angola etc. As questões de importação e exportação precisam ser bem explícitas e realmente vale a pena prestar atenção nos negócios e realizar contratos sem qualquer sombra de dúvidas no tocante aos detalhes e cláusulas.

É essencial trocar informações a respeito do potencial de cada país e realizar as melhores transações comerciais possíveis. Todos os lados precisam ganhar e por isso, o português possui um papel fundamental para expandir para outros países pelo mundo afora. Sabemos da importância do inglês como língua universal, mas o português tem sua importância também e precisa ser valorizado.

Sabemos que Portugal colonizou vários países pelo mundo afora e a língua é muito difundida, então, vale a pena investir nos negócios também. O segredo é aproveitar a importância do idioma e fazer com ele cresça de modo que aos poucos, o português possa dominar alguns setore da economia em vários países.

Procure um bom professor de português de você sente ter dúvidas em relação ao idioma, e treine bastante e leia jornais e revistas a fim de melhorar o seu vocabulário e evitar erros que possam trazer problemas a sua imagem. Falar um bom português é mais do que obrigação, mas sim, um sinal de respeito com todos.

“13 reasons why” ganha trailer e data de lançamento

Aumento da tarifa de Metrô em BH é suspenso pelo TJMG