O Eva Cucina Originale chega à cidade

Foto: Divulgação

O novo empreendimento de Felipe Santiago e Mássimo Battaglini, localizado no coração do bairro Belvedere, marca a estreia da parceria entre os empresários, além de uma dobradinha afinada entre um apaixonado por gastronomia e um veneziano de nascença, respectivamente. O projeto é parte da aposta na crescente ascensão da região que, mais que abrigar o novo negócio, ganha um charmoso ‘restaurante de bairro’, no sentido mais acolhedor da expressão.

Tanto que o cardápio super enxuto vai contar com 36 itens apenas idealizados por Mássimo, claro, mas executados pelo chef executivo Leandro Pimenta que vai comandar diariamente a cozinha da nova casa, respeitando os pequenos produtores e a produção artesanal, dando atenção a cada ingrediente que é criado ou plantado, sempre com foco em bons produtos. A produção caseira de massas, molhos, embutidos e pães também merece destaque, sendo feitos na própria cozinha que, aberta, vai permitir que os clientes acompanhem a elaboração dos pratos.

Este ponto – e cada um dos 220m² da cantina – foi idealizado pela arquiteta Isabela Vecci que reproduziu no endereço do Belvedere o paraíso de Eva: entre as referências, traços arquitetônicos Venezianos como as pedras de marmorite, as paredes de stucco – material típico da cidade e região do Vêneto – com painéis exclusivos desenhados pela artista plástica Julia Bianchi e tampos das mesas revestidos em mosaicos com inspiração italiana. Além do espaço interno, o Eva oferece ainda uma varanda com toldo retrátil e trepadeiras, completando a ideia da viagem no tempo, através de pecado original, e pelo mundo, direto ao continente Europeu.

A louçaria e utensílios são uma atração à parte na novidade do Belvedere, que divide espaço entre os itens trazidos da Itália pela dupla idealizadora do projeto e os produzidos por aqui, desenvolvidos com exclusividade por Osmar Puperi, com destaque para a linha artesanal que complementa a roupa de mesa feita por artesões de comunidades locais. O Eva faz referência ao primeiro pecado original, a gula, tendo como personagem principal a Eva de Adão, e aposta na comida farta, cujo cardápio enxuto será baseado nas tradições gastronômicas da Região do Veneto, tendo toda identidade assinada pelo premiado Gustavo Greco.

anúncios

Written by Redacao

.

Redhot & Blue, coral da universidade de Yale, se apresenta pela primeira vez em BH

Valéria Inês apresenta o espetáculo cênico-musical “Fantástico” que remete ao universo imaginário por meio de canções, personagens e surpresas