O espetáculo 180 Dias de Inverno terá apresentações em BH

Foto: Samuel Mendes/Divulgação

Nos próximos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de junho, no Teatro Marília, sexta e sábado às 20 horas, e domingo às 19 horas, acontece em Belo Horizonte as apresentações do espetáculo 180 dias de Inverno. O espetáculo é baseado no texto “Minha Fantasma”, um diário real em que Nuno Ramos, um dos mais representativos artistas plásticos brasileiros da atualidade, e narra os seis meses que passou cuidando de Sandra, sua esposa, uma mulher atormentada por uma grave doença.

+Evento de degustação de vinhos nacionais acontece em BH

+Com salário de R$ 18 mil, Instituto Rio Branco abre edital para carreira de Diplomata

É o relato poético e apaixonado de um homem em sua batalha diária para salvar sua esposa e a si mesmo desse inimigo invisível. Um amor imenso e cansativo, que deve dizer a todo instante: eu quero você mesmo assim.

A peça estreou em 2010, já foi assistido por mais de 30.000 pessoas. Foi contemplado no prêmio Myriam Muniz 2009 e Cena Minas 2013, e recebeu os prêmios de melhor espetáculo de 2010 (Mixsórdia), melhor trilha sonora (Sinparc Usiminas 2011), melhor iluminação (Sesc/Sated-MG 2011), além de mais 10 indicações em outras categorias.

anúncios

O espetáculo lança mão de referências de Dança-teatro, Vídeo-arte, Instalação, Música Experimental, Cinema (stop motion e desenho animado) e teatro pós-dramático para mostrar, de forma crua e ao mesmo tempo delicada, a iminência de um desastre na vida de um casal.

Informações

180 dias de inverno

Datas: 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de junho

Local:  Teatro Marília

Ingressos: R$ 15 pelo site vá ao teatro mg 

Por Redacao

.

BH é palco para um dos principais festivais de música eletrônica do país

Centro de Cultura Flamenca encena “Carmem”, adaptação da ópera de Bizet