O comércio eletrônico oferece um mercado verdadeiramente global

Estamos envolvidos no mundo digital mais do que imaginamos. Por isso, a internet exerce, mais do que nunca, uma grande influência na vida e, principalmente, nos hábitos da maioria dos consumidores mundiais, uma vez que eles estão sempre em busca de mais facilidade.

O comércio eletrônico se tornou o maior mercado mundial. Atualmente, as pessoas, em especial os brasileiros, estão muito mais habituados a realizem suas compras pela internet.

Enfim, com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, o crescimento do comércio eletrônico se intensificou, e o que já era imenso, conseguiu crescer ainda mais.

E uma das grandes vantagens desse mercado é que ele abrange não só o comércio nacional, como também mundial. Assim, você pode criar uma pequena loja virtual e, em pouco tempo, exportar seus produtos para qualquer país.

E o mesmo acontece com o consumidor, que pode comprar produtos de qualquer lugar do mundo também.

anúncios

A internet proporciona essa facilidade. E é sobre isso que iremos tratar nesse post. Continue lendo para conferir mais sobre esse mercado que só tem a crescer.

O Comércio eletrônico e o mercado mundial
O comércio eletrônico mundial apresentou um crescimento surpreendente nas vendas neste ano de 2020, inclusive dando oportunidade de emprego em home office para muita gente.

Esse aumento recente do comércio online se deu, principalmente, por causa da pandemia. Há setores, inclusive, que cresceram 3 vezes mais somente no primeiro semestre desse ano.

Com isso, o comportamento do consumidor também foi afetado. Mais do que nunca as pessoas estão comprando pela internet. E quem é empreendedor, viu uma chance de alavancar ainda mais o seu negócio. Nesse meio processo surgiram também versão de e-commerce em forma de escrita, como o Zoom, Melhor Mania, Compra Certa, entre outros.

Nesse mercado online, como se não bastasse, você pode oferecer o seu produto para qualquer parte do mundo. Pois a internet te permite divulgar o seu negócio, e levá-lo para qualquer canto do planeta de uma forma simples e rápida.

E, no caso do consumidor, ele também tem muitas vantagens, como comprar no conforto do seu lar, sem ir ao comércio e se expor em meio a quarentena. Como o comércio eletrônico é, de fato, mundial, ele pode comprar produtos com muito mais facilidade. Sem contar que os preços também são muito mais atrativos.

Vantagens do comércio eletrônico
O crescimento do comércio eletrônico é algo cujo crescimento que se mantém constante a cada ano. E, em virtude da pandemia, ele cresceu ainda mais. Com isso, novas oportunidades surgiram para todas as pessoas, seja consumidor ou empreendedor.

Enfim, o mercado eletrônico possui inúmeras vantagens. Abaixo listamos algumas das principais delas.

anúncios

• Mercado global
A primeira e grande vantagem do comércio eletrônico é possibilidade de abrangência que ele possui. Ele oferece um mercado global tanto para quem vende, que pode conquistar clientes de qualquer parte do mundo, como para quem compra, que tem a possibilidade de comprar produtos de qualquer país também.

• Os preços são mais atrativos
Uma outra grande vantagem, é que contribui muito para o crescimento do comércio eletrônico, é que os preços são, na maioria das vezes, muito mais baixos do que aqueles encontrados em lojas físicas. Isso é fator primordial para atrair os consumidores.

• Facilidade de comprar
Comprar pela internet é muito fácil, uma dona de casa por exemplo, teria que ir a loja local para comprar uma máquina de lavar roupas, por exemplo. Hoje com a internet, ela compra em sua casa, e recebe no dia seguinte dos grandes marketplace. Além disso, essa opção também costuma oferecer muito mais alternativas de parcelamento. E o cliente pode escolher o que quer comprar sem precisar sair de casa. É muita praticidade.

Ações do governo como Micro e pequenas empresas têm crédito especial em 2020, e com a possível aprovação do projeto do governo Federal “BR DO MAR”, isso só tem a expandir a incentivação de novos empreendedores no Brasil.

anúncios

O comércio eletrônico já não é mais uma tendência, ele se tornou uma realidade mundial. Por meio dele, você pode comprar e vender a qualquer hora do dia e da noite, de lojas nacionais ou internacionais, com toda a facilidade que a internet oferece, sem precisar sequer sair de casa.

Written by Nimai Dasa

SHOPPING DEL REY ENCERRA SUA TEMPORADA DE LIVES NESTA SEXTA-FEIRA (28)

Padarias investem em gestão humanizada para ampliar resultados