Pular para o conteúdo

O cartunista Nani, de 70 anos, morreu de Covid-19 em Belo Horizonte

 

O cartunista, roteirista e roteirista Ernani Diniz Lucas morreu nesta sexta-feira (8) aos 70 anos, vítima do Covid-19. Como todos sabemos, Nani nasceu em Esmeralda, Minas Gerais, e ficou internada em Belo Horizonte por uma semana. Deixou dois filhos, Juliano e Danilo, a neta Manuela e sua esposa Inez. Não há informações sobre o funeral e o despertar.

Como um dos maiores personagens cômicos do Brasil, Nani colaborou com a versão brasileira da revista Mad e trabalhou como redatora do programa de Chico Anysio. Também escreveu textos para os espetáculos Casseta & Planeta, Sai de Baixo e no Zorra, e criou a série de quadrinhos Vereda Tropical, que teve veiculação em diversos jornais do país.

Nani iniciou sua carreira em 1971, publicando histórias em quadrinhos no ODiário de Minas Gerais. Dois anos depois, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou com O Pasquim e trabalhou como cartunista no Jornal O Globo. Ganhou prêmios em salões de humor de Montreal, Niterói e Piracicaba.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓