Pular para o conteúdo

“O Bartender Brasileiro, uma visão Criativa”

Apresento nosso Bartender da Semana.

@conrado.salazar.bar formado em história, Conrado, como vários outros, caiu de para-quedas na profissão de bartender.Uma boate ia inaugurar na cidade e estava montando uma equipe diferenciada de bartenders, já que seu foco seria a coquetelaria. Nisso, Conrado começou como barback. Foi tomando gosto pela profissão, aprendendo, estudando, se dedicando. Não demorou a surgir o convite para assumir o posto de bartender.Depois rodou em vários tipos de estabelecimentos e linguagens: bar, restaurante, pub, boate, eventos…enfim, de tudo um pouco até o momento em que ele abriu seu próprio bar: uma taverna escandinava em BH, o Svarten Mugg (@svartenmugg); bar que fez história na capital mineira entre 2016 e 2019.Além de bartender, tem formação também como sommelier de cervejas. Teve grande destaque também o seu trabalho no bar Orizontino, no qual foi pioneiro em levar a coquetelaria para um bar de rua, com mesas na calçada, bem como o projeto da Feira Experimente, startando a experiência de drinks com cervejas artesanais.
Além disso, destacam-se algumas consultorias como as casas do Circuito do Rock (@circuitodorock) e a @lamparina.cachacaria .Hoje ele encabeça o bar Piratas (@piratasbbq), localizado na região nordeste de BH, no qual ele fora chamado para promover una mudança radical do conceito do bar, que se tornou uma referência em coquetelaria na capital.

O Clássico
Negroni


A história:
Negroni a versão mais popular vem do norte da Itália provavelmente vindo do Americano


A receita:
30 ml de london dry gin
30ml de Campari
30ml de vermouth rosso
Mexer os 3 primeiros ingredientes com gelo em um mixing glass
Servir em um copo Old-fashioned com uma bela pedra de gelo

Fontes: https://www.diffordsguide.com/pt-br/

O Bartender:
@conrado.salazar.bar

A Criação:
THE FRENCH QUARTER

Processo Criativo:
A pedidos da Southern Comfort, criei 4 cocktails para a marca. Resolvi homenagear a terra do licor, Louisiana, e algumas de duas manifestações culturais (como o jazz, os bairros boêmios e Mardi Grass por exemplo). No caso deste, The French Quarter, resolvi partir do Negroni: fazer um cocktail de 4 ingredientes que se equilibrassem entre sí para homenagear o famoso bairro que fora o berço do Swing e do Jazz: o French Quarter.

A Receita:
25 ml de Southern Comfort
25 ml de vermute seco
25 ml de campari
20 ml cold brew coffee

Modo de Preparo:
Mexido.
Finalizar com 2 dashs de Bitter Aromático de Laranja.
Garnish: 1 zest de laranja Bahia e 1/2 rodela de laranja Bahia desidratada.

Quer conhecer mais sobre coquetelaria? Acesse meu Instagram @leogomesbartender

Não compartilhe com menores de 18 anos.

Beba com moderação.

Se beber não dirija.

 

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓