Novo espaço para tratamento de transtornos do neurodesenvolvimento

Foto: Divulgação

A partir de janeiro de 2019, Belo Horizonte ganhará um novo espaço para tratamento de crianças e adolescentes com transtorno do neurodesenvolvimento. O Espaço Nardin apresenta metodologia diferenciada no país, na qual todo o tratamento é focado nas possibilidades de seus pacientes, ao invés de ser em suas dificuldades, como acontece nas terapias tradicionais.




Outro ponto alto desta metodologia transformadora é a presença de uma equipe multidisciplinar que realizará o atendimento simultaneamente, fazendo com que o as mais diversas áreas sejam trabalhadas em conjunto por profissionais qualificados para aquela atuação específica. Para melhor atender o paciente, o Espaço Nardin trabalha com diversas áreas profissionais, respeitando a individualidade do diagnóstico.



O diagnóstico

Um diagnóstico precoce amplia as possibilidades do tratamento, porém é preciso ficar atento para que o laudo médico não seja alienador e/ou exclusivo. Por esse motivo, o Espaço Nardin traz em sua nova metodologia a possibilidade de uma avaliação estendida, que geralmente leva 30 dias e abrange momentos individuais e em grupo, sob a ótica de vários profissionais.

+Ingressos para Reveillon Be Happy já estão à venda

+Filarmônica de Minas Gerais celebra os 70 anos do pianista Arnaldo Cohen

Uma equipe de psiquiatria, pediatria, psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia e psicomotricidade observa o paciente em vários espaços, dentro e fora da clínica quando necessário, para apresentar um diagnóstico mais preciso e menos rotulante ao paciente, o que permite um tratamento mais inclusivo e com resultados muito mais satisfatórios.

anúncios

O Espaço oferecerá oficinas terapêuticas de arte, música, letras e história, natureza (com foco em horticultura), oficina de corpo e movimento (com uso de materiais que estimulam o sensorial) e oficina da vida diária, para que a criança trabalhe questões do dia-a-dia.



Além disso, os profissionais da clínica fazem um trabalho extra clínica, em parceria com a própria escola, com orientação curricular, acompanhamento terapêutico da criança no ambiente fora do instituto e em um grupo de pais, para troca de experiências.

 

Informações:

ESPAÇO NARDIN

Endereço: Rua Professor Pedro Aleixo, 740 – Belvedere

Site: http://www.espaconardin.com.br/


Por Redacao

.

Filarmônica de Minas Gerais encerra temporada 2018 interpretando a terceira sinfonia de Mahler

Lunetas de observação terrestre são instaladas em dois pontos de BH