Novembro Azul: mês de cuidar da saúde do homem

Foto: Divulgação/internet
Foto: Divulgação/internet

Setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul, uma sequência de meses “coloridos” em favor da vida. O novembro azul é uma campanha da conscientização realizada por diversas entidades e direcionada principalmente para a população masculina. A prevenção e o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata são o principal viés da campanha.

O ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer são algumas das instituições chave para o efetivo acontecimento da campanha no Brasil.

Em Belo Horizonte durante todo o mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde, o Pirulito da Praça Sete, o Hospital Metropolitano Odilon Behrens além da sede da Prefeitura estarão iluminados de azul para lembrar a população da campanha. Para quem ainda não sabe no dia 17 é celebrado o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata e dia 19 é comemorado o Dia Internacional do Homem.

Para quem busca atendimento, na capital durante todo o mês profissionais das unidades de saúde do sus vão realizar abordagens rotineiras junto à população masculina para redobrar a atenção e cuidado com a saúde. Serão destacadas as formas de prevenção e de reconhecimento de sintomas de doenças que mais afetam aos homens, como as cardiovasculares, do aparelho digestivo e urológico, incluindo o câncer de próstata.

anúncios

 

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Foto: Divulgação Prefeitura de Belo Horizonte

BH celebra dia nacional da Consciência Negra – Programação cultural se estende durante todo o mês de novembro

Foto: divulgação/internet

Guerra de Balão d’agua acontece em BH