Notas e frequência de estudantes municipais podem ser consultadas pelo PBHApp

Foto: Amira Hissa / PBH

A partir de agora, pais e estudantes das escolas municipais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão ter acesso ao último boletim contendo as notas e frequência escolares pela palma da mão. Pelo aplicativo da Prefeitura de Belo Horizonte, o PBH APP, as informações poderão ser visualizadas e baixadas de maneira rápida e fácil.


A importância de adequar as novas formas de relação com o cidadão é destacada pela secretária municipal de Educação, Ângela Dalben. Para ela, o aplicativo da PBH é uma ferramenta importante para o cidadão porque o aproxima, cada vez mais, dos serviços que são oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte e que fazem parte do seu o dia a dia.

+Campus Party Experience desembarca em BH

Passo a passo

Para fazer a consulta pelo celular, com acesso à internet, o usuário deverá baixar, gratuitamente, o aplicativo PBH APP para Android ou IOS. Após o cadastro no aplicativo, acessar a barra de menu/menu principal e, em seguida, em autoatendimento. Na sequência, digitar o código do aluno (disponível no boletim impresso) e o CPF do responsável (o número informado à coordenação da escola). Caso não tenha o boletim impresso, faça a solicitação à secretaria da escola. Feito esse passo a passo, a tela seguinte terá a opção “Emitir Boletim”.

anúncios

*da PBH



Por Redacao

.

Campus Party Experience desembarca em BH

Ingressos para a turnê “Os manos” já estão à venda