#NegociaKalil – Professores continuam em greve na Capital

0
1
Foto: Divulgação/SindRede BH
Foto: Divulgação/SindRede BH

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino infantil da Capital decidiram por manter a greve. Os profissionais seguem acampados na porta da Prefeitura de Belo Horizonte e na manhã desta terça-feira (29) foi realizada uma assembleia da categoria.

+Prefeitura decreta ponto facultativo – Veja o que funciona em BH

+Confira a lista dos postos que receberão combustíveis em BH

Vale lembrar que a principal pauta dos profissionais em greve é a equiparação salarial com os professores do Ensino Fundamental. O movimento chega a mais de um mês de greve e ontem (28) o prefeito Alexandre Kalil chegou a levantar a possibilidade de retirar a proposta feita pela categoria, caso a mesma não volta às salas de aula.



“A negociação está aberta desde que eles entraram em greve. A novidade é que, se não voltarem para a sala de aula na segunda e esperarem 24h para se reunir com o prefeito, a proposta de 20% de aumento salarial e a elevação de quatro níveis de carreira, dos nove pretendidos por eles, será retirada. Além disso, não haverá uma nova negociação em dezembro, conforme combinado”, ressaltou o prefeito.

Os professores demonstram um posicionamento negativo quanto ao retorno na próxima segunda. Ainda de acordo com a categoria a retirada de proposta por parte do Prefeito é inviável, uma vez que, a mesma afeitaria a todos os profissionais da educação fundamental e infantil da capital.

Até o momento a proposta feita por Kalil, dá um aumento salarial de 20% para a categoria e eleva a carreira em quatro níveis.

Haverá uma nova assembleia da categoria na próxima segunda-Feira (04).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here