Natal Iluminado Tiradentes 2020

Desde o último dia 6 e se estendendo até 26 de dezembro, Tiradentes recebe toda a magia natalina desta época do ano, e se torna radiante para receber os milhares de turistas que vão até a cidade conhecer seus encantos. Isso porque acontecerá, neste período, o segundo Natal Iluminado. Diferentemente de 2019, as principais atrações desta edição serão realizadas em ambientes privados, com venda de ingressos.

Em todos os fins de semana, a partir de 20 de novembro, dois espetáculos prometem surpreender o público. Um deles, a 1ª Vila Encantada, será sempre às sextas-feiras às 19h, no Santíssimo Resort. “A atração começa com a chegada do Papai Noel percorrendo algumas ruas do centro histórico até chegar a nossas dependências onde apresentará um show lúdico com banda e a presença da Mamãe Noel. Com certeza, uma diversão para toda a família”, explica Lúcio Flávio Resende Barbosa, diretor do Santíssimo Resort e coorganizador do evento.

Aos sábados, no mesmo horário, será a vez do Quarteto i Molinari, com o espetáculo Natal i Molinari, se apresentar na Pousada Pequena Tiradentes. O grupo traz uma combinação eclética entre instrumentos e vozes com vasto repertório composto por árias de óperas, operetas, trilhas de musicais e filmes, além de outras canções e músicas instrumentais.

anúncios

O Papai Noel também estará com residência fixa em Tiradentes. Durante os meses de novembro e dezembro o segundo andar da Prefeitura Municipal será transformado em quartos, escritório e dependências particulares do bom velhinho. Os convites serão vendidos na portaria do local e o número de visitantes por vez será limitado, seguindo os devidos protocolos de segurança e higiene. A visitação já está aberta ao público desde o dia 6 de novembro.

Além desses, alguns espaços públicos também receberão atrativos. “Está sendo montado, no Largo das Forras, um trenó de sete metros de comprimento por dois de largura e quatro de altura”, conta Marcus Barbosa, sócio-administrador da Pousada Mãe D´Água e coorganizador do Natal Iluminado. Uma grande árvore natalina, com seis metros de altura, dividirá espaço com o trenó na praça central, enquanto casas e estabelecimentos da cidade terão suas janelas e portas decoradas com luzes.

A gastronomia é, definitivamente, outro grande atrativo de Tiradentes, e não poderia ficar de fora da iniciativa. Por isso, durante o evento, restaurantes, bares e cafeterias da cidade oferecerão, em seus cardápios, pratos típicos e especiais para a temporada natalina. No Luth Bistrô, por exemplo, situado na charmosa Rampa das Flores, estão entre as receitas do menu temático o ravióli de peru com ora-pró-nobis ao creme de leite fresco com pistache e crocante cítrico de castanha de caju. Para adoçar o paladar, a fatia de rabanada com sorvete de damasco e

Por Redacao

.

Cemig orienta clientes sobre regularização do contrato de fornecimento de energia

Edição especial do Praça Sete Instrumental Live