Na semana do Meio Ambiente, Ambev chama atenção para sustentabilidade de embalagens

Uma aposta que gera ganhos para todo o ecossistema. Para reduzir a geração de lixo no meio ambiente e o uso de recursos naturais, a Ambev está chamando atenção para a sustentabilidade de suas embalagens e vai acelerar a adesão das garrafas retornáveis para ampliar sua frente de atuação em economia circular.

 

anúncios

Na Semana do Meio Ambiente, a companhia reafirma seu compromisso em ter 100% de seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado nos próximos três anos. “Até 2025, além dessa meta, teremos 50% da matéria-prima utilizada na produção dos vasilhames vinda de material reciclado”, conta o Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo.

 

O retornável é a embalagem mais sustentável que existe, hoje, na companhia. Ela é desenhada para ir e voltar, ao menos, 26 vezes ao longo de sua vida útil. E com inúmeras iniciativas para estimular o seu uso e a mudança de cultura do consumidor brasileiro, a Ambev conseguiu atingir um crescimento constante, ano contra ano, no peso de retornáveis, que cresceram duplo dígito.

 

A empresa investe agora expertise, tecnologia e inovação para criar ferramentas e situações que geram maior comodidade ao consumidor, garantindo engajamento na sustentabilidade das embalagens.

 

Em parceria com os pontos de venda, a Ambev promove o consumo do retornável tanto nos próprios estabelecimentos, quanto como opção de compra para levar para casa, oferecendo o produto a um preço mais atrativo nesse segundo formato. A companhia está ainda disponibilizando um estoque de vasilhames. No caso das garrafas de 300ml, por exemplo, o valor sugerido é de apenas R$ 1 por unidade.

 

anúncios

A Ambev também aposta no seu aplicativo Zé Delivery para conscientização e mudança de comportamento. Neste mês, o app está dando um estímulo a mais ao consumidor. Gastando R$ 30 em garrafas retornáveis, os clientes poderão concorrer a um ano de boletos pagos e ainda mais 100 prêmios por semana para usar no app.*

 

A promoção tem validade até 6 de junho.

Por Redacao

.

Senac tem 61 vagas de emprego em diversas áreas e regiões do estado

Museu de Arte da Pampulha promove atividades gratuitas para estudo e valorização de seu acervo