Pular para o conteúdo

Música no Museu da Pampulha está de volta nas manhãs de domingo

Aos poucos a rotina da cultura de Belo Horizonte volta a ter os seus contornos. Um deles é o Projeto Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu), que nesta temporada de três edições será realizado no Quintal do Museu Casa Kubistchek, pertencente ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, com shows gratuitos.

A série de apresentações é realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, através dos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

A estreia será no feriado do dia 1º de maio, às 11h, com o show “LÁ”, da cantora mineira Maíra Manga, que apresenta neste repertório a obra inédita do compositor e violonista Sergio Santos, responsável pela direção musical, arranjos e que a acompanhará no palco. A banda também será composta por Felipe José (violoncelo), Luca Raele (clarinete) e Érika Ribeiro (piano).

Maíra interpretará as canções do álbum lançado em 2021, pela Biscoito Fino, que apresenta 12 novas composições de amor pelo Brasil como terra, como água, como bicho, como gente. Essa mensagem de amor e paixão patriota conecta-se com o timbre singular da cantora que passeia de mãos dadas pelas músicas.

Paulo César Pinheiro definiu o canto de Maíra como “algodão e paina”, “suave e doce”; enquanto Rosa Passos, “um canto cristalino e transparente de pássaro livre”, já que Maíra Manga conduz com maestria cada palavra em meio a melodias que trazem um toque erudito, mas, que ao mesmo tempo, soa de forma natural e espontânea.

A cantora alia a sua voz cheia de personalidade técnica e expressividade. Seus estudos musicais iniciaram no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Cursou música pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e se apresentou ao lado de importantes nomes da MPB, entre eles, Celso Murilo, Nailor Proveta, André Mehmari e Sergio Santos.

 

Projeto Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu)

Realizado pela Veredas Produções, tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do Estado, o projeto Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu) apresenta ao público, há mais de 20 anos, ícones da música brasileira em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. O projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, Marcos Sacramento, Soraya Ravenle, Fabiana Cozza, Bianca Gismonti, entre outros. A realização do Música no Museu da Pampulha no Conjunto Arquitetônico da Pampulha atua ativamente, desde o ano 2000, na consolidação e cada vez mais na promoção do local e região da Pampulha como um espaço de lazer e cultura para os belo horizontinos e turistas que acessam a região.

Com o objetivo e a oportunidade de manter o projeto ativo e ocupando equipamento pertencente ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, mesmo em tempos de interdição para restauros do seu habitat natural – O Museu de Arte da Pampulha – o projeto traz como proposta a adequação dos eventos ao Quintal do Museu Casa Kubistchek, garantindo às condições técnicas necessárias para atendimento do espaço, artistas e público, em uma fase especial composta por três edições nos dias 1º de maio, 5 de junho e 3 de julho de 2022.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$155 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, fundos do Idoso e da Infância e Adolescência, com o apoio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 6,5 mil postos de trabalho foram gerados e 4,8 milhões de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Acesse www.institutounimedbh.com.br e saiba mais.

Serviço

Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu) apresenta Maíra Manga com o show “Lá”

https://www.youtube.com/watch?v=AslFQ57gp1I

Dia 1º de maio, às 11h

Local: Museu Casa Kubistchek – Av. Otacílio Negrão de Lima, 4188, Pampulha

Acesso gratuito e limitado a capacidade máxima de 60 pessoas, com retirada de ingressos antecipada pelo www.sympla.com.br/veredasproducoes – a partir de 22/04

Informações: (31) 3222-5271 / www.veredasproducoes.com.br

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓