Música na capela traz repertório de grandes compositores brasileiros

Foto: Poliane Elizário

A música brasileira ganha destaque na próxima edição do programa Música na Capela, neste domingo, 26 de agosto. O Coral Coro de Cobras, convidado pela Casa Fiat de Cultura, apresentará um repertório inteiramente nacional, passando por consagrados compositores de samba, bossa nova e música popular brasileira. Com regência de Hudson Brasil, a apresentação acontece na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura, das 11h às 12h. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares).

+Coca-cola promove promoção “Junte e troque”

+#CarnavalizaBelô – Fog Folia aquece foliões no próximo dia 25

Grandes nomes da música brasileira serão lembrados na interpretação do Coral Coro de Cobras. Do samba, Ary Barroso, com Inquietação, Paulinho da Viola e Eduardo Gudin, comAinda mais, e João Bosco e Aldir Blanc, com Preta-porter de tafetá. Da bossa nova, Vinicius de Moraes e Francis Hime, com Anoiteceu. E da música popular brasileira, Chico Buarque, com Injuriado e Chão de Esmeraldas, esta composta junto a Hermínio Bello de Carvalho. Com um total de 12 músicas, o coral encerra a apresentação cantando ao público De onde veio o samba, uma composição de Luciana Rabello e Paulo César Pinheiro.



Hudson Brasil, regente

Hudson Brasil é regente, compositor, arranjador e instrumentista. O maestro estudou Técnica Vocal com Eládio Perez Gonzalez, Harmonia com Hans-Joachin Koellreutter e Composição com Cristóvão Bastos. Dirigiu diversos corais e grupos vocais no Brasil e no exterior, tendo representado o país na Itália, no Festival de Jazz Susa Open Music Festival, como solista do grupo de Choro Brasil com S. Além disso, Hudson é diretor e professor da Brasil com S Escola de Choro e MPB, idealizador do Festival Choro Novo e, há 12 anos, regente do grupo vocal Coro de Cobras.

anúncios

Coral Coro de Cobras

Criado em 2005, sob regência do maestro Hudson Brasil, o Coral Coro de Cobras é formado por profissionais liberais de várias áreas que se dedicam à música. O coral apresenta um repertório de música brasileira genuína, de autores como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Pixinguinha, Guinga, Tom Jobim, entre outros. O grupo já se apresentou em várias cidades mineiras, como Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana, e participou de três edições do Festival Internacional de Corais.

Informações

Música na Capela – Casa Fiat de Cultura

Coral Coro de Cobras – Regência Hudson Brasil

Local: Capela de Santana (localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura)

Data: 26 de agosto de 2018, domingo

Horário: 11h às 12h

anúncios

Entrada gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares)

Por Redacao

.

Coca-cola promove promoção “Junte e troque”

Nova pesquisa Ibope aponta Lula na liderança da corrida presidencial