Museu dos Brinquedos se prepara para apresentar nova museografia

Foto: Fabrício Lourenço

O Museu dos Brinquedos se prepara para receber um novo projeto museográfico de sua exposição de longa duração. Por isso, quem pretende conhecer ou revisitar o local terá que esperar: as atividades do Museu serão suspensas em agosto, com previsão de reabertura do espaço no dia 5 de setembro.

+Dúvidas com o Kit maternidade? Confira dicas sobre o assunto!

+20ºFestCurtasBH exibirá mais de 130 filmes

Aberto desde 2006, com a missão preservar e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil, o Museu dos Brinquedos já recebeu cerca de 86 mil visitantes, que assistiram a mais de 170 apresentações culturais e participaram de outras tantas atividades artísticas, físicas e itinerantes.

A implantação da nova museografia parte da premissa que tão importante quanto preservar e organizar o acervo histórico é também essencial dotá-lo de significados, sentidos e linguagem visual, propiciando diferentes formas de experimentação do público.

Durante o mês de agosto, o público poderá acompanhar os bastidores da montagem da nova exposição pelas redes sociais do Museu, instagram https://www.instagram.com/museudosbrinquedos/ e  facebook


anúncios

https://www.facebook.com/museudosbrinquedos/ Mais informações pelo telefone (31) 3261-3992.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Acampamento de pais e filhos acontece neste final de semana em BH

Festival Meu Vizinho Pardini acontece neste domingo