Museu do Videogame Itinerante estará, de forma inédita, no Minas Shopping

Foto: Divulgação

Um dos principais eventos de videogames do país chega pela primeira vez a Belo Horizonte neste ano, tendo como sede o Minas Shopping. De 14 a 29 de setembro, o Museu do Videogame Itinerante vai apresentar gratuitamente ao público cerca de 300 consoles de diversas gerações. Além de observar as raridades, os interessados poderão se divertir com as diversas atrações do Museu. Entre elas estão simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes, áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e XBox One X, concurso de cosplay e torneio de Just Dance 2019.

Clássicos

Quem visitar o Minas Shopping durante o período encontrará grandes clássicos do videogame, como o primeiro console fabricado no mundo: o Magnavox Odyssey, de 1972. Os visitantes também vão interagir com alguns dos principais consoles da história, como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, entre outros mais recentes.

Para os fãs de games mais atuais, não faltarão opções. O Museu Itinerante do Videogame no Minas Shopping inclui a exposição das novidades do PlayStation 4, do Xbox One X e do Nintendo Switch. O evento também terá o Just Dance, simulador que desafia o jogador a imitar os movimentos da tela. O concurso de cosplay será outra atração, que visa estimular a criatividade dos visitantes ao eleger os participantes que se caracterizarem da melhor forma como seus personagens preferidos dos universos ficcionais.

anúncios

Segundo o gerente-geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, essa é uma oportunidade de aproximar gerações e de trazer à capital mineira uma atração diferente. “Essa é a primeira vez do Museu Itinerante do Videogame em Belo Horizonte e nos sentimos honrados por sediar um evento desse porte. Temos certeza de que os visitantes de todas as idades vão se encantar com os artigos em exposição, que evocam nostalgia e bons momentos”, declara.

Written by Redacao

.

Estácio realizará Feira Virtual de Estágios e Empregos com mais 7 mil oportunidades

ATELIÊ WÄLS RECEBE EXPOSIÇÃO “FORMA EM MOVIMENTO” DO ARTISTA PLÁSTICO LEANDRO CARAM