Museu das Minas e do Metal promove ‘Ensaio Aberto’

Foto: Divulgação

No próximo dia 26 de abril, a partir das 19h30, acontece no Museu das Minas e do Metal a primeira edição do Ensaio Aberto.  Quem abre o calendário do ano no lugar é a cantora Maíra Manga, que ficou em primeiro lugar na votação popular.

Num formato intimista, Maíra Manga estará acompanhada por André Milagres (violão) e Abel Borges (percussão). Seu trabalho busca valorizar e dar ênfase à sutileza poética das canções de Chico Buarque, Baden Powell, Sergio Santos, Guinga, Gilberto Gil, entre outros compositores da música popular brasileira.

Maíra Manga dedica-se ao trabalho de pesquisa e interpretação da canção popular brasileira. Iniciou seus estudos formais dentro do universo da música erudita e estudou canto lírico no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte (MG). Posteriormente, ingressou no curso de Licenciatura em Canto pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

anúncios

O Ensaio Aberto é um projeto idealizado pelo MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal e visa a valorização da música e artistas mineiros. Por meio de editais, todos os anos o Museu recebe uma programação mensal com apresentações abertas ao público.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

Informações

Ensaio Aberto Museu das Minas e do Metal

Data: 26 de abril

Horário: 19h30

Endereço: Praça da Liberdade, s/n prédio Rosa

Entrada Gratuita

Por Redacao

.

Projeto oferece show e lazer gratuitos na capital

Oficina de plantas medicinais e temperos em Belo Horizonte