Museu das Minas e do Metal promove ‘Ensaio Aberto’

Foto: Divulgação

No próximo dia 26 de abril, a partir das 19h30, acontece no Museu das Minas e do Metal a primeira edição do Ensaio Aberto.  Quem abre o calendário do ano no lugar é a cantora Maíra Manga, que ficou em primeiro lugar na votação popular.

Num formato intimista, Maíra Manga estará acompanhada por André Milagres (violão) e Abel Borges (percussão). Seu trabalho busca valorizar e dar ênfase à sutileza poética das canções de Chico Buarque, Baden Powell, Sergio Santos, Guinga, Gilberto Gil, entre outros compositores da música popular brasileira.

Maíra Manga dedica-se ao trabalho de pesquisa e interpretação da canção popular brasileira. Iniciou seus estudos formais dentro do universo da música erudita e estudou canto lírico no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte (MG). Posteriormente, ingressou no curso de Licenciatura em Canto pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

O Ensaio Aberto é um projeto idealizado pelo MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal e visa a valorização da música e artistas mineiros. Por meio de editais, todos os anos o Museu recebe uma programação mensal com apresentações abertas ao público.

anúncios

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

Informações

Ensaio Aberto Museu das Minas e do Metal

Data: 26 de abril

Horário: 19h30

Endereço: Praça da Liberdade, s/n prédio Rosa

Entrada Gratuita

Por Redacao

.

Projeto oferece show e lazer gratuitos na capital

Oficina de plantas medicinais e temperos em Belo Horizonte