MURILO MENDES É DESTAQUE DO PROGRAMA AGENDA, DA REDE MINAS, NESTA SEGUNDA (31)

Poeta é tema de reportagem do programa, que celebra a Semana de Arte Moderna com série especial

O poeta Murilo Mendes estaria comemorando 120 anos neste mês. O programa Agenda, da Rede Minas, traz uma reportagem especial sobre esse gênio da literatura modernista. A atração faz parte de uma série especial que o Agenda exibe, até fevereiro do próximo ano, em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna.

Natural de Juiz de Fora, Murilo Mendes nasceu em 13 de maio de 1931. Complexo e de características contraditórias, ficou conhecido como modernista, católico, surrealista, rebelde e ativista. A reportagem mostra um pouco da vida e obra de Mendes. Quem fala sobre o escritor é o professor da USP Murilo Marcondes de Moura. Especialista na obra do poeta, ele faz uma análise sobre a trajetória de Mendes.

A série sobre a Semana de Arte Moderna, do Agenda, será exibida até fevereiro de 2022, quando é comemorado o centenário do evento. Nas últimas segundas-feiras de cada mês, o programa mostra história, personalidades e desdobramentos do que se tornou um marco da cultura no país.

anúncios

A edição especial da série da Semana de Arte Moderna, do Agenda, sobre a Murilo Mendes vai ao ar nesta segunda (31), às 19h10, pela Rede Minas. O público pode acompanhar a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

Por Redacao

.

Festival de fondue do Verdemar promete aquecer o paladar dos mineiros com seleção especial

Pacote de Viagem para Barcelona + Ibiza por R$ 2.999 escolha entre uma data dos anos de 2022 e 2023 com Aéreo + Hospedagem