Morar sozinho ou dividir apartamento? Veja dicas de como realizar a escolha

A vida de um estudante universitário envolve muitas preocupações. Ao ser aprovado, a principal delas passa a ser o local onde morar. Ainda mais se for em uma cidade completamente desconhecida. Será que você está pronto para morar sozinho? Ou pretende morar em uma república?  

A escolha realmente é difícil e, um check list, com os pontos positivos e negativos de cada escolha devem ser pontuados corretamente. É válido ressaltar que nem tudo são flores e, independentemente da opção, momentos e situações difíceis devem acontecer. Entretanto, na fase da vida ela é necessária e faz com que jovens se tornem pessoas responsáveis e prontas para lidar com as responsabilidades de uma vida adulta.

Porque morar sozinho?

anúncios

A opção, nos últimos anos, se tornou um hábito de vida para o brasileiro. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Confederação Nacional de Lojistas (CNDL) 48% das pessoas que decidiram morar sozinhas, tomaram a decisão por vontade própria.

São mais de 10 milhões de pessoas que escolheram morar sozinhos no Brasil. Realmente, morar sozinho pode ser sinônimo de independência, liberdade e paz. Se você curte a solidão e fazer as suas próprias vontades na hora que quiser, você irá conseguir viver integralmente em uma quitinete e se sentir bem.

É válido considerar que ao morar sozinho os gastos no geral podem se tornar maiores do que ao dividir com outras pessoas. Portanto, é necessário estar disposto a gastar um pouco mais para ter este conforto.

Porque dividir apartamento?

Já quem não tem tanta grana assim, a opção ideal pode ser dividir um apartamento com amigos ou conhecidos. Nessa divisão tudo passa a ser gerenciado de acordo com o interesse coletivo. Morar em uma república representa economia, companhia e aprendizado.

Quem mora em república nunca está só. Sempre vai ter alguém disposto a conversar, a tomar um café e também a ajudar nos momentos de dificuldades. Apesar dos hábitos diferenciados de cada morador, é importante que uma república estabeleça regras para o bom convívio de todos.

Written by Redacao

.

Brumadinho recebe primeira edição da Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil

6 lugares para não deixar de conferir nas férias de julho em Minas Gerais