Mob Fenda anuncia shows gratuitos em Belo Horizonte

Foto: Natalia Menin

Criada em 2019 para uma apresentação única, na abertura do show do rapper Criolo, a mob Fenda – formada pelas mineiras Paige, Mayí, DJ Kingdom, Laura Sette e Iza Sabino – ganhou destaque como um dos poucos grupos femininos na cena do hip hop nacional. “Tenta”, “Não Se Ofenda” e “Girlgang” são alguns dos singles responsáveis por catapultá-las para espaços como o Festival Sensacional, em 2020, o Festival Sarará, em que convidaram Karol Conká, também em 2020, e o carioca REP Festival, neste ano, no qual foram uma das principais atrações femininas. A celebração de todas conquistas que alcançaram juntas se dará com a realização de quatro performances especiais por Belo Horizonte, em Minas Gerais. No dia 25 de maio, elas passam pelo Centro Cultural Venda Nova; dia 14 de junho, pelo Centro de Referência da Juventude; dia 18 de Junho, pelo Centro Cultural Urucuia e, para encerrar, no dia 16 de julho, pelo Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado. Os ingressos serão gratuitos para todos os shows — realizados com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

anúncios

Tais performances são vistas não só como uma oportunidade de celebrar a história do grupo, mas também como uma forma de recomeço. “Belo Horizonte é uma cidade onde a cultura move uma grande massa, por isso os shows que precedem o começo de um novo ciclo não poderiam ser em outro lugar”, diz DJ Kingdom, que complementa: “esperamos entregar performances memoráveis, que façam jus a nossa expectativa pela chegada desse novo momento”.

Intitulado Púrpura, o primeiro EP da Fenda está previsto para o próximo mês. O trabalho é inspirado na personagem Cellie, interpretada por Whoopi Goldberg, no filme “A Cor Púrpura” (1985), de Steven Spielberg. “Já é de praxe a gente dar spoilers, então adiantamos que durante essas apresentações o público pode esperar algumas surpresas referentes ao nosso novo trabalho”, brinca DJ Kingdom a respeito do que elas têm preparado.

Serviço:
Fenda @ Centro Cultural Venda Nova
Data: 25 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h30 às 20h30
Local: Centro Cultural Venda Nova
Endereço: R. José Ferreira dos Santos, 184 – Jardim dos Comerciários, Belo Horizonte/ MG

Fenda @ Centro de Referência da Juventude
Data: 14 de junho (terça-feira)
Horário: 20h30 às 21h30
Local: Centro de Referência da Juventude
Endereço: Rua Guaicurus, 50 – Centro, Belo Horizonte/ MG

Fenda @ Centro Cultural Urucuia
Data: 18 de Junho (sábado)
Horário: 19h30 às 20h30
Local: Centro Cultural Urucuia
Endereço: R. W-3, 500 – Pongelupe, Belo Horizonte/ MG

Fenda @ Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado
Data: 16 de julho (sábado)
Horário: 15h às 16h
Local: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado
Endereço: R. Min. Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã, Belo Horizonte/MG

Por Redacao

.

Guima celebra o Dia Nacional do Café em desfile pelos 130 anos da cidade de Patos de Minas

Máscaras de fabricação artesanal para encantar, festejar e contar histórias