MIS Santa Tereza recebe cineconcerto

Foto: Divulgação

 

Você sabe, ou alguma vez já ouviu falar sobre Soundpainting? Não? Então na próxima sexta (23) MIS Santa Tereza oferece uma oportunidade única para que os Bel0-horizontinos conheçam mais sobre a linguagem.



“Um homem com uma Câmera” terá a sua trilha sonora executada na hora, por meio da linguagem do Soundpainting, pelos participantes da Oficina de Soundpainting -MIS Santa Tereza.

anúncios

 

Sinopse do filme
Um experimento pioneiro e, agora, um clássico do cinema mudo, o flme apresenta ao público uma deslumbrante experiência de comunicação cinematográfica, trazendo “excertos do diário de um cameraman” sem auxílio de intertítulos, cenários artificiais ou atuações teatrais.
Por meio de uma virtuosa montagem, o filme mostra a vida urbana da Rússia da década de 1920.

Sobre o Soundpainting 

É a linguagem de sinais para criação artística multidisciplinar em tempo real continuamente desenvolvida desde 1974 pelo artista novaiorquino Walter Thompson.

Com uma sintaxe clara e direta, o Soundpainting permite ao grupo criar uma estrutura composicional a partir de materiais artísticos trazidos por cada integrante. Para isso, o soundpainter (compositor-gesticulador) lança, fazendo uso dos sinais, propostas que são respondidas pelo grupo sob a forma de improvisação.

Atualmente, a linguagem conta com um vasto conjunto de sinais gestuais que permitem a criação ao vivo de obras envolvendo música, dança, teatro e artes visuais.

Informações 

UM HOMEM COM UMA CÂMERA
Título original: Человек с киноаппаратом
Dziga Vertov, 1929, URSS
Duração: 68 minutos
P&B

23 DE FEVEREIRO DE 2018
Horário: 19h30
Local: CINE SANTA TEREZA
(Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza
ao lado da Praça Duque de Caxias)
ENTRADA FRANCA

Written by Iolanda Pedrosa

.

Inscrições para o FIES seguem até o próximo dia 28

Hospital Célio de Castro abre processo seletivo – Salários chegam a quase 10 mil