Ministro visita BH e fala sobre a situação da Av. Nossa Senhora do Carmo

Foto: Twitter CBN BH

Parece que a situação da avenida Nossa Senhor do Carmo começa a ter um desfecho. Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) as obras emergenciais devem começar imediatamente no local.

Na última quarta-feira (21) o técnicos começaram o processo de estabilização do muro, uma cortina atirantada. Segundo o DEER-MG a obra deve fazer com que o risco de desabamento caia por completo. Entretanto, não há uma previsão de conclusão das intervenções. Também estão sendo realizados estudos para a realização de outras ações que eliminem completamente a probabilidade de desmoronamento.

A avenida continua com suas faixas interditadas e sem previsão de liberação. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho esteve em BH e disse que o local encontra-se em situação crítica e viabilizou a agilizar os trâmites burocráticos no âmbito federal. “A partir daqui, vamos enviar essa questão ao Ministério das Cidades para que sejam tomadas medidas tanto de auxílio às famílias quanto de resolução do problema da via”.

A Prefeitura da Capital informa que as famílias que estavam no local já foram retiradas com segurança.

anúncios



Confira a nota do DEER-MG na íntegra:

Sobre a ocorrência na rodovia BR-356, na altura do trevo do bairro Belvedere, o DEER/MG informa que nesta quarta-feira (21/03), após a retirada das pessoas e demolição dos imóveis localizados na base da cortina atirantada, o Departamento iniciou, efetivamente, o processo de estabilização do painel crítico do muro de contenção.

A retirada dos moradores era condição essencial para o início dos trabalhos.

A estabilização da cortina atirantada está sendo monitorada constantemente por equipamentos.

Duas das quatro faixas da via, no sentido Rio de Janeiro, permanecem fechadas para garantir a segurança no trecho.

Por Redacao

.

UFMG tem nova reitora

Tarde no museu acontece neste sábado