Ministério da saúde promove campanha de vacinação contra HPV e Meningite

Foto: Divulgação

Vacinar jovens e adolescentes é o principal objetivo do Ministério da Saúde  com a nova campanha contra a meningite e HPV. A mobilização ocorre até o próximo dia 30 e deve contar com ações dentro de escolas e estabelecimentos para estudantes.



A vacinação da HPV acontece no Brasil desde 2014 e após algumas suspeitas de reações adversas a adesão a vacinação caiu. Com isso, os índices de cobertura vacinal declinaram consideravelmente. O intuito do Ministério da saúde com a campanha é justamente tentar quebrar essa resistência dos adolescentes.

anúncios

A vacina de HPV só é efetiva após as duas dosagens. Somente 48,9% das meninas na faixa etária de 9 a 14 anos completaram as duas doses de vacina. Quanto somente a primeira dose o numero sobre paras 79,2%. Entretanto, a proteção só é efetiva com duas doses.

A meningocócia C apresenta dados completamente diferentes. O público alvo é adolescentes entre 11 e 14 anos e a meta é vacinar 80% dessa faixa etária.

O Ministério da Saúde estima que ocorram 16 mil casos de câncer de colo de útero por ano, com 5 mil óbitos. Mais de 90% dos casos de câncer anal e 63% dos casos de cânceres de pênis estão relacionados ao HPV.

Por Redacao

.

Burger King lança “balde” de sorvete

Animais Fantásticos lança o primeiro trailer