Pular para o conteúdo

Minas Shopping promove primeira campanha de adoção de cães e gatos de 2019

Foto: Divulgação

Nada melhor do que começar o ano em nova companhia. Para isso, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, o Minas Shopping vai sediar mais uma edição da tradicional campanha de adoção de cães e gatos. Durante os quatro dias de evento, o público poderá adotar animais resgatados do abandono, entre adultos e filhotes de pequeno e grande portes. A campanha será realizada, das 11h às 19h (de quinta-feira a sábado) e das 11h às 17h (domingo), no estacionamento descoberto, próximo à Portaria 3.

Para adotar um pet, é necessária a presença do responsável pela casa onde o animal vai morar, além de documento de identidade, comprovante de endereço e uma contribuição de R$ 40 para ajudar a cobrir os gastos com os animais (exames, vacinas, castrações).

Em parceria com ONGs de proteção aos animais, a campanha terá cerca de 20 cães e seis gatos por dia, todos vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose. “Buscamos conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção. Belo Horizonte tem milhões de animais abandonados precisando de um lar e isso é muito triste. Adotar um desses cães ou gatos é um ato de amor”, declara uma das organizadoras da campanha, Márcia Barbosa.

Além da adoção, no dia 2 de fevereiro, o público em geral poderá passear com seus pets nas dependências do Minas Shopping na terceira edição da “Cãominhada”. A concentração do evento, que dispõe de 150 vagas, será às 9h na portaria 5. Os interessados em participar devem se inscrever, até o dia 1º de fevereiro, pelo site minasshopping.com.br ou pelo aplicativo Meu Minas. Os cães devem ter até 45cm de altura e usar coleira e guia; no local, será proibida a entrada com alimentos e bebidas. Demais normas de convivência estão disponíveis no site www.minasshopping.com.br, no aplicativo “Meu Minas” e nas portarias.



De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, a campanha de adoção de cães e gatos já faz parte do calendário de eventos e está alinhada ao posicionamento “pet friendly” do Minas Shopping. “Com a campanha de adoção, estamos dando oportunidade para quem pretende encontrar seu pet e realizar esse ato de amor e responsabilidade com os animais, contribuindo também com a redução da ‘fábrica de animais’. Por isso, destacamos que a afinidade vale mais que a raça”, declara.

 

Pet friendly Minas Shopping

Contribuindo para possibilitar mais conforto e comodidade ao público, o Minas Shopping oferece –em parceria com a Colosso, fabricante de produtos para pets– bebedouros nas cinco portarias, lixeiras pets fechadas exclusivas e, ainda, carrinhos para passeio, que devem ser retirados junto ao Quiosque Colosso, localizado no Piso 1, em frente à loja Wamp.

Para proporcionar momentos de lazer para as famílias com os pets, normas de convivência foram estabelecidas. Apenas são permitidos animais de até 45cm de altura, com a apresentação da carteira de vacinação em dia e uso obrigatório da coleira e guia. Os animais não podem entrar no cinema, praça de alimentação, cafés, fraldários, restaurantes, banheiros e espaço família, exceto os cães-guias, conforme a Lei nº 11.126. Cães de guarda das raças pit bull, bull terrier, staffordshire terrier, pastor alemão, rottweiller, fila, doberman, mastim napolitano, dog alemão e mastim inglês não são permitidos, com exceção dos cães-guias que acompanham pessoas com deficiência visual.

Informações

Campanha de adoção de cães e gatos e Cãominhada

Data: de quinta-feira a sábado (31 de janeiro a 2 de fevereiro), das 11h às 19h, e domingo (3), das 11h às 17h

No dia 2, às 9h, haverá a “Cãominhada”

Local: Estacionamento descoberto, próximo à Portaria 3



b

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓