Minas Shopping promove festival de cultura pop sul-coreana

“K-Pop Festival”, que será realizado nos dias 14 e 15 de março, terá concurso de covers, apresentações de danças e presença de personalidades

Nos dias 14 e 15 de março, o Minas Shopping vai sediar o “K-Pop Festival”, evento dedicado à cultura sul-coreana, que tem patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte. O público poderá conferir uma programação diversificada, com a presença de personalidades do universo K-pop e concursos de covers e de danças. O evento será no sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 14h às 20h, no estacionamento G2. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla (bit.ly/2PMqlSU).

Festival de kpop Minas Shopping_foto Daniel Zahari

Um dos destaques é o concurso de covers de K-pop, em que grupos de dança vão disputar qual o melhor em reproduzir as coreografias dos famosos grupos coreanos. O evento contará ainda com a presença da escritora Babi Dewet e do youtuber Iago Aleixo, para um bate-papo com o público presente. “Será um momento de descontração para os fãs se divertirem”, afirma Ado Viana, um dos idealizadores do festival. As pessoas também poderão curtir o Random Play Dance, jogo que toca músicas aleatórias para o participante mostrar suas habilidades na dança.

Para tornar o evento ainda mais especial, a programação traz espaços temáticos com cenários de videoclipes dos principais grupos de K-pop, ídolos e novelas orientais. Durante a programação, os fãs da cultura sul-coreana vão participar de brincadeiras nos intervalos das apresentações e curtir as lojinhas de artigos coreanos. Os amantes de videogame terão ainda um espaço exclusivo com jogos de última geração.

A gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, destaca a ação como uma oportunidade para ampliar as opções de lazer. “Belo Horizonte tem muitos fãs da cultura sul-coreana; estamos oferecendo uma oportunidade para que os fãs se sintam um pouco mais perto de seus ídolos”, afirma.

Written by Helio Paulo

BHB Hotel sedia projeto de incentivo ao turismo em BH

Um vídeo de Portugal explica como nos devemos prevenir e proteger do coronavírus