Minas Shopping promove feira virtual de adoção de cães e gatos

 Ação será promovida, de 27 a 30 de agosto, no Instagram (@minas_shopping) 

O isolamento social tem levado muitas pessoas a pensar em adotar animais de estimação para ter novas companhias. Para ajudar nessa busca, o Minas Shopping promove, a partir de quinta-feira (27 de agosto), mais uma edição da tradicional feira de adoção de cães e gatos. Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, a campanha será realizada exclusivamente em ambiente virtual. Até o dia 30 de agosto, os animais disponíveis para adoção serão apresentados ao público por meio do Instagram (@minas_shopping).

A campanha de adoção, realizada em parceria com ONGs de proteção aos animais, terá cerca de 40 cães e gatos, adultos e filhotes. Os pets foram resgatados das ruas e acolhidos em lares temporários, onde recebem assistência até a adoção. “Além da companhia, ter um bichinho traz alegria para todas as horas, independentemente da idade”, declara Márcia Barbosa, uma das organizadoras do evento. Todos os animais disponíveis para a adoção estão vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose.

Para adotar, é necessário que o tutor seja maior de 18 anos e comprove ter condições de cuidar do pet. Em cada imagem de divulgação no Instagram do Minas Shopping, haverá um número de telefone do lar temporário. O interessado deverá entrar em contato com o responsável e indicar que gostaria de adotar o pet. Posteriormente, o candidato passará por uma entrevista virtual com os protetores de animais e terá de assinar um termo de adoção responsável on-line.  O processo também requer uma contribuição de R$ 50, destinada ao pagamento de parte das despesas que os voluntários têm com os animais, o que inclui exames, vacinas, castrações, medicamentos, entre outros. Com a adoção concretizada, a equipe vai combinar a entrega com o tutor.

Além de encontrar novos lares para os pets, a feira, mais uma vez, alerta para a adoção responsável, uma vez que o abandono de animais é crime, de acordo com a Lei Federal 9605/98. “Adotar é muito bom, mas também implica responsabilidade. Muitos animais são abandonados nas ruas por falta de preparo dos tutores; por isso mesmo, nós gostamos de ter essa conversa com a pessoa e ter certeza de que ela entende os cuidados necessários. É preciso pensar se vai ter tempo para levar o animal para passear, se tem o espaço adequado etc.”, destaca Márcia.

anúncios

“Realizamos a campanha de adoção no Minas Shopping duas vezes por ano e a pandemia nos levou a pensar em novas formas de seguir promovendo essa importante ação. Todos os anos, vemos pessoas saindo felizes com o novo animalzinho de estimação; dessa vez, as imagens serão uma forma de se apaixonar pelos cãezinhos e gatinhos disponíveis, que estão ansiosos esperando por um novo lar”, declara a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

Written by Helio Paulo

Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza debate cavernas e espeleologia em live com especialista

Mercantil do Brasil patrocina série especial de vídeos da Filarmônica de Minas Gerais