Minas Shopping promove feira de adoção de cães e gatos neste mês

Todos os animais estão vermifugados, vacinados e castrados; evento será realizado de 9 a 12 de janeiro

Para as pessoas que estão em busca de um animal de estimação, o Minas Shopping promove, entre os dias 9 e 12 de janeiro, mais uma edição da tradicional feira de adoção de cães e gatos. O evento será realizado, das 11h às 19h (de quinta-feira a sábado) e das 11h às 17h (domingo), no estacionamento externo E4, próximo à portaria 3, onde o público poderá adotar pets, entre adultos e filhotes, de pequeno, médio e grande portes.

A campanha de adoção, realizada em parceria com ONGs de proteção aos animais, terá cerca de 18 cães e seis gatos por dia. Todos os animais estão vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose. Para adotar, é necessário a presença do responsável pela casa onde ele vai morar, documento de identidade, comprovante de endereço e uma contribuição de R$ 50. O valor é destinado ao pagamento de parte das despesas que os voluntários têm com os animais para prepará-los para a adoção, o que inclui exames, vacinas, castrações, medicamentos, entre outros.

anúncios

Além de encontrar novos lares para os pets, a feira também alerta para a adoção responsável, já que o abandono de animais é crime, de acordo com a lei federal 9605/98. Os animais disponíveis para adoção foram resgatados nas ruas. “Nossa experiência, nas edições anteriores, tem mostrado que é sempre um desafio estimular a adoção com responsabilidade. Essa conscientização é essencial para que os animais tenham um verdadeiro lar e recebam atenção, carinho e todos os cuidados que merecem”, destaca Márcia Barbosa, uma das organizadoras do evento.

 

Pet friendly

A feira de adoção reforça o posicionamento pet friendly do Minas Shopping. Contribuindo para possibilitar mais conforto e comodidade aos clientes, o Minas Shopping mantém estrutura adaptada, com bebedouros nas cinco portarias. É permitida a circulação de cães de todos os portes, sendo indispensável a apresentação da carteira de vacinação atualizada e uso da coleira e guia. Os animais não podem entrar no cinema, praça de alimentação, cafés, fraldários, restaurantes, banheiros e espaço família, exceto os cães-guias, conforme a Lei nº 11.126. Informações completas sobre as normas de convivência “pet friendly” estão disponíveis no site www.minasshopping.com.br e em todas as portarias do Minas Shopping.

Written by Helio Paulo

Estudantes podem cursar pré-vestibular particular gratuitamente em Belo Horizonte

“Liquidays” do Minas Shopping terá quatro dias de ofertas com descontos de até 70% nesta semana