Minas Shopping promove campanha de doação de sangue neste mês

Em parceria com o Hemoservice, iniciativa tem como objetivo auxiliar no abastecimento do estoque do hemocentro

Com a baixa no estoque dos hemocentros, o Minas Shopping decidiu abraçar a causa e está engajando clientes, colaboradores e lojistas em uma campanha para a doação de sangue. Seguindo as orientações de higienização e segurança, o atendimento, em parceria com o Hemoservice, será realizado no dia 25 de junho, das 8h às 16h, no piso 2, em frente à loja Pernambucanas. Os doadores podem agendar horário com a equipe do Hemoservice pelo número (31) 99871-1498.

É possível salvar até três vidas com apenas uma doação. “Neste período de pandemia, as doações diminuíram muito. Queremos mobilizar as pessoas da região para que tenham mais comodidade em realizar as doações”, afirma Daniela Nascimento, analista de captação da Hemoservice. A meta é coletar mais de 100 bolsas de sangue. “O serviço será realizado com hora marcada, com conforto e segurança para os doadores. A campanha é mais uma oportunidade de reforçar nossos estoques e incentivar a doação”, explica.

Para ser um doador, é preciso levar um documento de identificação oficial com foto, ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg e ter boas condições de saúde. No caso de menores de 18 anos, será necessário apresentar uma autorização do responsável. Para a doação, não é preciso estar de jejum, mas é necessário respeitar o intervalo de, no mínimo, três horas entre a última refeição e a coleta. Além disso, os homens podem doar a cada dois meses e, no máximo, quatro vezes por ano. Já as mulheres têm a possibilidade de doar a cada três meses, desde que totalizem até três doações por ano.

anúncios

“Mesmo aqueles que, por algum motivo, não sejam doadores podem ajudar, motivando amigos e familiares”, afirma Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping. Segundo ela, a ação tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da doação. “Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade. É um ato de valorização da vida e de amor ao próximo. Nós acreditamos na responsabilidade social e no compromisso de salvar vidas”, declara Ana Paula.

CIRCO DE TODO MUNDO REALIZA SEU PRIMEIRO FESTIVAL ON-LINE, “CIRCO PARA TODOS”

Edtech mineira firma parceria com prefeitura de Poços de Caldas para apoiar PMEs