Minas Shopping promove campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes

Iniciativa, realizada em parceria com o projeto Transforma BH, recolhe doações de brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação 

Até o dia 20 de outubro, o Minas Shopping vai receber doações de brinquedos para qualquer idade, novos ou usados, em bom estado de conservação, para serem distribuídos a instituições filantrópicas, que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação está sendo realizada no Piso 2, próximo aos caixas eletrônicos, e os brinquedos devem ser depositados em um coração demarcado em um tapume interativo no local.

As instituições beneficiadas serão selecionadas com o apoio do Transforma BH, plataforma de voluntariado da rede Transforma Brasil. O gestor do projeto na capital mineira, Felipe Americano, explica que as doações recebidas serão higienizadas pela equipe de voluntários e, em seguida, separadas para serem distribuídas aos parceiros da plataforma. “Nós recebemos as doações e encaminhamos para as ONGs, que já têm conexão com as famílias e sabem quem realmente precisa”, explica.

Ele também ressalta a importância desse gesto, principalmente neste período de pandemia. “Pode parecer pouco, mas um brinquedo na mão de uma criança faz com que ela acredite na possibilidade de um futuro melhor. Receber esse presente pode ser um sinal de esperança”, avalia. O projeto também está recebendo voluntários para participar da entrega das doações. Outras informações pelo telefone (31) 3267-5900. “Queremos incentivar a solidariedade entre as pessoas e a ação reforça o nosso compromisso social”, declara Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping.

Written by Helio Paulo

Mercantil do Brasil está entre os melhores bancos para se trabalhar no país, de acordo com o GPTW Instituições Financeiras

Record TV cancela debate entre candidatos à prefeitura