Minas Shopping oferece programação intensa até o Natal

Foto: Divulgação Facebook

A programação cultural da “Parada Sonhos de Natal” do Minas Shopping está intensa e conta com diversas apresentações performáticas e interativas. Até o dia 12 de dezembro, às segundas, terças e quartas-feiras, ocorrem as tradicionais apresentações de escolas e grupos musicais, a partir das 19h. Já às quintas e sextas-feiras, às 19h, aos sábados, às 15h e às 19h, e aos domingos, às 15h, são realizados desfiles performáticos de personagens, com acrobacias, balé e perna de pau. Há, ainda, carros alegóricos, que são conduzidos por duendes e pelo “Senhor dos Sonhos”.


A parada, que conta com 20 personagens e carros alegóricos, é trabalhada em cima do universo lúdico dos desfiles de Natal. A direção do espetáculo é de Max Oliveira e o elenco é composto por artistas mineiros de diferentes habilidades. Dentre os profissionais em cena, há atores, bailarinos, acrobatas, ginastas e palhaços. No elenco, estão Bricia Paloma, Agnaldo Charles Fialho Serafin, Reseane Correa, Márcio Vesoli, Gabriel Martins, Vanessa Fonseca, Ítalo Mendes, Bruno Alexander, Josué Maciel, Huderson Rodrigues, Stéphanie Rezende, dentre outros. A maquiagem fica por conta de Thaís Coimba e Sam Luca.

+Outback em BH? Descubra uma unidade perto de você

Já entre os corais previstos na programação de Natal, está o grupo Grupo Bel Canto, que se apresentará amanhã (28 de novembro). Com a tradicional temática natalina, o estilo musical será o lírico. Outro grupo que tem presença garantida é o Black to Black, que tem performance marcada para 11 de dezembro. Em sua terceira apresentação no Minas Shopping, o coral promete um repertório bastante eclético, que inclui músicas como “Oh Happy Day” e os famosos jingles natalinos. O grupo musical independente conta com 288 integrantes, é sem fins lucrativos e possui professores voluntários. Os ensaios ocorrem em uma escola de música do bairro Lagoinha.

+Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro abre oportunidades de emprego

anúncios

Assim como no ano passado, a programação natalina também conta com um game de realidade virtual. Por meio de um aplicativo com uso da tecnologia de realidade aumentada, será criada uma “Caçada dos Sonhos” tecnológica. Durante a brincadeira, os participantes deverão sair em busca de imagens secretas espalhadas pelas lojas do Minas Shopping. Os jogadores que cumprirem o desafio receberão um game de realidade aumentada exclusivo.

 

Além das atrações especiais, a decoração do Minas Shopping é um atrativo à parte. Neste ano, a Praça de Eventos tem uma grande “Árvore Encantada” com um brinquedo com oito grandes bolas que abrigam quatro pessoas cada. Ele gira e sobe até 4 metros de altura. Os valores dos ingressos para participar da diversão devem ser consultados na bilheteria no local. Outra novidade é um tobogã em que as crianças podem descer do Piso 2 para o Piso 1 gratuitamente.


 

Ainda no Piso 2, está disponível para o público infantil o passeio no trenzinho natalino sem trilhos (bilheteria no local). Já o “Tire Fotos com o Papai Noel” fica no Piso 2, ao lado da Grafitte.

 

Programação das apresentações de corais:

28 de novembro – Grupo Bel Canto

anúncios

3 de dezembro – Coral IPJO

4 de dezembro – Coral Sara Kubitschek

5 de dezembro – Promover Educação Infantil

10 de dezembro– Coral Adorart

anúncios

11 de dezembro– Black to Black

12 de dezembro – Coral UMEI Monte Azul

Programação da Parada Sonhos de Natal

29 e 30 de novembro e 6, 7, 13 e 14 de dezembro (quintas e sextas-feiras), às 19h

1º, 8 e 15 de dezembro (sábados), às 15h e às 18h

2, 9 e 16 de dezembro (domingos), às 15h e às 18h


Por Redacao

.

Dia da Amizade Brasil-Argentina celebra forte relação entre ambos os países

Ildeu Lazarinni expõe “Ellora” na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura