Minas Shopping estabelece “multa moral” para conscientizar público sobre vagas de estacionamento exclusivas para deficientes e idosos

Foto: Divulgação

Para conscientizar o público e disseminar a gentileza urbana entre as pessoas, o Minas Shopping implantou, nesta semana, uma ação para advertir moralmente aqueles que não respeitarem as vagas de estacionamento exclusivas para deficientes físicos e idosos. O projeto “Multa Moral” prevê afixar uma advertência nos para-brisas dos carros que não estiverem adequadamente identificados com o cartão ou o selo emitido pela prefeitura da cidade na qual a pessoa reside.



O Minas Shopping segue as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta as áreas de estacionamento específicas e as vagas especiais para oferecer bem-estar aos idosos (Resolução 303/08) e propiciar melhores condições de acessibilidade aos portadores de deficiências físicas (Resolução 304/08). No estacionamento do Minas, são destinadas diversas vagas aos idosos e deficientes físicos.

anúncios

Para que o idoso ou deficiente obtenha o cartão ou selo de identificação, basta regularizar a situação na BHTrans (avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, Buritis) de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h,  ou no atendimento BHResolve (avenida Santos Dumont, 363/2º Andar), das 8h às 18h.  “O objetivo dessa iniciativa é conscientizar nossos clientes de que é importante respeitar as vagas exclusivas para deficientes e idosos. Por meio de uma advertência moral, sem valores financeiros, também conseguimos disseminar a gentileza urbana e o respeito ao próximo entre os frequentadores do Minas”, afirma Fábio Freitas, gerente geral do Minas Shopping.



Por Redacao

.

Ouro Preto recebe a 41ª Semana do Aleijadinho

Semana Mundial de Uso Consciente de Antibióticos chama a atenção para o risco da automedicação – 12 a 18 de novembro