Minas Gerais contribui para um congresso “de cara nova”

Palácio do Congresso Nacional

O Congresso Nacional começou as suas atividades no ano com novas caras, novo fôlego e novas ideias. Além dos representantes mineiros reeleitos, que continuarão o trabalho em prol do estado, 27 novos Deputados Federais assumiram os postos com energia total. O número de “novatos” em Brasília, recorde na história de Minas Gerais, representa um crescimento de 21% em relação às últimas eleições. Em um pequeno comparativo, nas eleições de 2014, os mineiros elegeram 16 novos deputados, cerca de 30% de renovação à época. Esse ano, a renovação chegou a 51%. Como um todo, a Câmara dos Deputados recebeu 243 novos parlamentares, dentre os 513 eleitos.



O mandato, iniciado oficialmente no primeiro dia de fevereiro, já rende bons frutos. Na última terça-feira, 05/02, dez novos representantes federais de Minas se reuniram para alinhamento de propostas e uma aproximação ainda maior; um pontapé inicial promissor para a realização de grandes conquistas. Os participantes desse primeiro encontro foram:

anúncios

Deputado Lucas Gonzalez

Natural de Nova Lima (MG), Lucas é graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos, pós-graduado em MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas Lucas e empresário no setor logístico.

Deputada Greyce Elias

Natural de Patrocínio (MG), Greyce é advogada. Foi vereadora em sua cidade natal.

Deputado Igor Timo

Nascido em Virgem da Lapa (MG), no Vale do Jequitinhonha, Igor é empresário na área de tecnologia da informação.

Deputado Cabo Junio Amaral

Nascido em Belo Horizonte (MG), é Policial Militar com importante atuação na corporação.

anúncios

Deputado Pinheirinho

Natural de Belo Horizonte (MG), Pinheirinho tem a política em seu DNA. Foi eleito prefeito de Ibirité (MG), tendo sido o mais novo na história do estado a ocupar esse cargo.

Deputado Tiago Mitraud

Mineiro de Belo Horizonte (MG), foi Presidente do Grêmio do Colégio Santo Antônio. Formou-se em Administração de empresas pela UFPR e concluiu o Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Harvard Business School.

anúncios

Deputado Euclydes Pettersen

Natural de Governador Valadares (MG), é comerciante. Já exerceu o cargo de vereador em sua cidade natal.

+Dona Nuvem inaugura primeira unidade em Belo Horizonte neste mês

Deputado André Janones

Advogado nascido em Ituiutaba (MG), André foi um dos principais porta-vozes populares durante a última greve dos caminhoneiros no país.

Deputado Zé Vitor

Zé Vitor nasceu em Araguari (MG) e é engenheiro agrônomo e professor universitário. Já ocupou o cargo de perito do Ministério Público.

Deputado Franco Cartafina

Natural de Uberaba (MG), Franco se formou em Direito e foi duas vezes eleito vereador de sua cidade natal.



Por Redacao

.

#CarnavalizaBelô – Casa Fiat de Cultura realiza Ateliê Aberto de Carnaval: A cidade é nossa!

Amipão e Instituto Educare apresentam balanço do setor da panificação em 2018 e projeções para o 2019