Milton Campos receberá a 1ª sessão itinerante do Tribunal de Justiça Desportiva de MG

Em mais uma oportunidade, a Faculdade Milton Campos ratifica seu protagonismo no ensino do Direito com a escolha, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), em ser a primeira instituição a receber as sessões itinerantes da corte. O projeto permite aos estudantes maior proximidade à realidade dessa esfera jurídica, uma vez que julgamentos e demais ações do pleno poderão ser acompanhados pelos alunos. A primeira sessão itinerante ocorrerá no próximo dia 26, a partir das 19h, no recém-inaugurado Law Village.

anúncios

O advogado Guilherme de Carvalho Doval, presidente do TJD-MG, graduou-se pela Milton Campos e comenta sobre a satisfação em iniciar esse importante projeto na instituição. “Trata-se de uma faculdade de enorme representatividade, não só em Minas Gerais. Falamos de uma das maiores instituições do ensino de Direito do Brasil! É um orgulho para todo o Tribunal e, especialmente para mim, como ex-aluno, realizarmos a primeira sessão itinerante na Milton Campos, de uma série que será feita em importantes instituições do universo jurídico mineiro. Tenho convicção de que essa experiência será muito proveitosa para todos os envolvidos, pois agregará também para a formação dos futuros advogados.”

João Batista Pacheco Antunes de Carvalho, presidente da Milton Campos, destaca que o projeto do TJD-MG vai ao encontro da nova proposta pedagógica da Faculdade. “A realização da sessão, no Law Village, preconiza exatamente esse novo momento da instituição – o ensino do Direito vivo – que reúne algo que deveria ser incindível: a teoria e a prática! Vivências como essa são um diferencial no processo de formação de nossos alunos, que desenvolvem competências e habilidades indispensáveis para, no dia seguinte à formatura, exercerem a carreira jurídica de sua escolha. Assim, a parceria com o TJD-MG nos alegra enormemente e temos plena convicção de que trará um know how riquíssimo para todos”, ressalta.

Na sessão realizada na Faculdade Milton Campos, serão julgados cinco processos desportivos, além de uma sessão administrativa para a posse dos novos membros do TJD-MG.

Serviço

Sessão Itinerante TJD-MG na Faculdade Milton Campos

anúncios

Quando: 26/04, terça-feira, às 19h

Evento aberto aos estudantes da Milton Campos.

Por Redacao

.

Lugar Perfeito para Jogar Poker Online

Mauricio Tizumba, Pereira da Viola e Sérgio Pererê fazem show em prol do Reinado do Jatobá