Mês da Criança solidário

Brinquedos arrecadados em outubro irão assistir crianças carentes em creches em comunidades do Barreiro e Pampulha

Malu Ladislau / Arquivo pessoal

Empreendimentos ViaShopping Barreiro e ViaBrasil Pampulha viram pontos de coleta em mutirão com Caracol Empreendimentos

Se tem uma coisa que o mês de outubro tem de sobra, são as datas comemorativas. Do clássico Dia dos Professores ao Halloween, recém-chegado ao calendário brasileiro, a temporada conta ainda com o Dia do Cachorro, o Dia Mundial do Sorriso, do Pão e até da bola da vez, o Podcast. São 31 dias de celebrações e homenagens, mas nenhuma delas é mais emblemática que o Dia das Crianças.

Presente no imaginário de pequenos e adultos – afinal, eles também já tiveram seus anos de inocência –, o 12º dia do mês de outubro tem mesmo seu magnetismo. E será embarcando nesta magia que a data propõe que o ViaShopping Barreiro e o ViaBrasil Pampulha apresentam este ano o Mês das Crianças Solidário.

Os empreendimentos do Grupo LGN vão celebrar o “dia dos pequenos” com boas doses de empatia ao compartilharem bem mais que sorrisos, mas doações a quem precisa: tanto o shopping do Barreiro, quanto o tradicional centro de compras da região da Pampulha, vão servir como pontos de coleta de brinquedos.

anúncios

As doações, arrecadas de hoje – 1º de outubro, até o fim do mês, serão destinadas à molecada que frequentava creches nas comunidades do entorno dos dois empreendimentos e que, durante a pandemia, ficou impossibilitada de retomar o convívio nos centros recreativos, sendo privada não só da diversão, mas em alguns casos, do reforço alimentar e dos saborosos lanches feitos pelas “tias da cantina”. As instituições assistidas pela campanha, além de acolherem a meninada, funcionam como um suporte às suas famílias que, em sua maioria, carentes, têm amargado dias difíceis em decorrência do isolamento social motivado pela Covid-19. Engrossando as estatísticas do desemprego e da fome nesta que é considerada uma das maiores crises mundiais, o Dia das Crianças nesses lares terá menos magia que de costume.

E é pensando nas famílias qu mais precisam que o Grupo LGN buscou para esta iniciativa o apoio de um parceiro de peso que, prontamente, abraçou a causa: a Caracol Entretenimentos. Com parquinhos de recreação infantil instalados no ViaShopping Barreiro e ViaBrasil Pampulha, os Espaços Caracol além de coletarem as doações, vão presentear com um mimo exclusivo as 100 primeiras crianças que decidirem desapegar de alguns de seus brinquedos e compartilharem um pouco da magia da infância com quem tem menos.

O brinde, um kit de pintura em gesso, foi um dos grandes sucessos da Caracol Entretenimento e motivou uma criativa oficina infantil nas redes sociais, destacando a pequena Malu Ladislau. De tão criativa, Malu foi convidada a dar dicas de como personalizar e, literalmente, “pitar o sete” com o mimo Caracol, compartilhando suas ideias nas redes sociais do ViaShopping Barreiro e ViaBrasil Pampulha, e incentivando outros pequenos a doarem seus brinquedos. Já no dia 10 de outubro é a vez da Tia Magali, recreadora dos parquinhos Caracol, entreter a turminha numa divertida live nas redes sociais dos empreendimentos.

O mutirão de doação de brinquedos acontece até o dia 31 de outubro e sua entrega às instituições assistidas está prevista para o começo de novembro.

Sobre a Caracol 

A Caracol Entretenimentos atua com parquinhos de recreação infantil em shoppings para crianças até 10 anos, com acompanhamento de monitoras treinadas. Presente nos Via Shopping Barreiro e Via Brasil Pampulha, nos Espaços Caracol os pais ou responsáveis podem deixar a meninada em segurança, enquanto realizam suas compras, atividades ou curtem a praça de alimentação.

Mês da Criança Solidário Grupo LGN

Arrecadação de brinquedos: de 1º a 31 de outubro
Pontos de Coleta: Espaços Caracol – de 12h às 15h, e de 16h às 20h
Live Tia Magali: 10 de outubro, @viashopping_barreiro

Written by Nancy Ribeiro

Extra enaltece a importância de sorrir e brincar no dia das crianças

Campanha arrecada brinquedos para instituição de apoio a crianças carentes