Mercantil do Brasil patrocina série especial de vídeos da Filarmônica de Minas Gerais

Divulgação.

A partir deste mês, a Filarmônica de Minas Gerais passa a exibir o “Universo Sinfônico” por meio do Instagram (@filarmonicamg). O projeto consiste em uma série especial de vídeos e cada dia de apresentação contará com um músico tocando um instrumento de madeira diferente e explicando tudo sobre ele. É uma oportunidade para os amantes da música poderem aprender um pouco mais sobre o universo sinfônico.

O Banco Mercantil do Brasil, parceiro da Filarmônica há oito anos, patrocina mais essa iniciativa reforçando o compromisso da instituição com a democratização da cultura, que atua como importante agente de transformação de uma sociedade.

O primeiro vídeo exibido já está disponível no IGTV e o instrumento apresentado foi a Flauta. A série segue sua programação no mês de setembro, no dia 2 com o instrumento Piccolo, no dia 9 com o Oboé, no dia 16 o Corne Inglês, no dia 23 o Clarinete e no dia 30 o Clarone. Em outubro, no dia 7 a série encerra com o Fagote.

Na oportunidade todos esses instrumentos serão apresentados de maneira didática por musicistas da Filarmônica, que vão contar sobre a história de cada um, os aspectos técnicos e sua participação e papel no conjunto da orquestra.

anúncios

Written by Helio Paulo

Minas Shopping promove feira virtual de adoção de cães e gatos

Hospital de referência no Vale do Jequitinhonha recebe doação de 24 mil garrafas de água mineral da Coca-Cola FEMSA Brasil