Mercantil do Brasil está entre as sete melhores instituições financeiras do XXIII Prêmio Minas

Prêmio é considerado o “Oscar da economia de Minas Gerais”

Na última terça-feira, dia 23 de novembro, o Banco Mercantil do Brasil foi reconhecido como uma das 50 Melhores e Maiores Empresas de Excelência em Minas Gerais, no XXIII Prêmio Minas – Desempenho Empresarial, promovido pela Mercado Comum. Considerado o ‘Oscar da economia de Minas Gerais’, o prêmio homenageia as empresas que mais se destacaram em Minas Gerais durante os anos de 2020 e 2021, em função de suas atividades operacionais, desempenho econômico e resultados em geral.

Mesmo diante das adversidades e dos desafios impostos pela pandemia, o Banco Mercantil do Brasil continuou investindo em novas soluções, buscando entregar valor aos clientes e gerar resultados sólidos e sustentáveis. O resultado pode ser visto no balanço do terceiro trimestre de 2021, no qual o lucro líquido acumulado do banco atingiu R$ 140,7 milhões, um crescimento de 38% quando comparado ao mesmo período em 2020, mantendo a trajetória de crescimento observada desde 2018. Diante disso, o Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROAE) foi de 18,2%. Adicionalmente, no período, os ativos totais somaram R$ 11,9 bilhões e o patrimônio líquido somou R$ 1,1 bilhão. Já a carteira de crédito alcançou R$ 8,01 bilhões.

No período, o banco inaugurou 16 lojas Bem Aqui e 6 Postos de Atendimento Mercantil, expandindo sua atuação. Dessa forma, está presente hoje em 201 municípios e alcançou a marca de 3,6 milhões de clientes ativos – um crescimento de 46% em um ano.

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De acordo com Paulino Rodrigues, CFO do banco, o MB intensificou os investimentos em tecnologia e inovação, aprimorando e qualificando mais ainda os produtos, serviços e canais de atendimento, investindo muito em canais digitais, mas atuando também na expansão da rede de atendimento para aqueles que preferem o atendimento humano. O AppMB já soma mais de 50% das transações financeiras. A Mel, assistente virtual do MB, responde por 59% dos atendimentos digitais. O Call Center tem uma taxa de 97% de resolutividade no primeiro atendimento aos clientes. Este ano, o MB ainda lançou a plataforma MeuMB, para escalar a base de clientes por meio de correspondentes bancários. Dessa forma, criamos mecanismos de acesso para o cliente com todos os passos e opções para que ele possa escolher a melhor forma de ser atendido, respeitando o tempo e as necessidades dele e, consequentemente, abraçando mais ainda o cliente e oferecendo o melhor serviço possível”, completa Paulino.

O Prêmio Minas de Desenvolvimento Empresarial, que está em sua 23ª edição, é mais um dos reconhecimentos recebidos pelo Mercantil do Brasil em relação aos seus trabalhos e esforços em busca do melhor resultado. “Ficamos contentes com o reconhecimento de um ranking tão renomado em Minas Gerais. O Mercantil entregou mais um trimestre com resultados robustos, especialmente em um cenário de pandemia, com uma perspectiva econômica desfavorável, com uma competição acirrada de mercado. Apesar disso, o MB mostra uma consistência nos últimos trimestres baseados em balanços sólidos que reforçam nosso crescimento sustentável e o esforço em atender o cliente com qualidade e eficiência, ampliando nossos resultados”, comenta Paulino.

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